O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Por Ti
Fotografia: SIC/Divulgação

‘Por Ti’ . “Já ninguém tem paciência” para estas histórias

O Fita Isoladora desta semana faz a análise à nova telenovela da SIC, Por Ti. A produção conta com Filipa Areosa e Lourenço Ortigão, Rita Blanco, João Reis e Dalila Carmo. É a “história de um conflito entre duas aldeias, acentuada por um projeto de construção de uma barragem que vai submergir uma das aldeias”.

Ouve o mais recente episódio do Fita Isoladora:

Refletindo sobre a semana de estreia de Por Ti, a comentadora Sara Recharte critica o enredo e afirma que “já ninguém tem paciência” para este tipo de histórias. “Neste, em particular, abrem logo a porta a uma historieta de cordel”, diz.

Mariana Lambertinihost do Fita Isoladora, também viu a telenovela e lamenta a má construção dos guiões. “E o casal principal não tem química”, acrescenta.

No primeiro episódio, Por Ti conquistou 11,4% de audiência média e 22,7% de share, sendo o segundo programa mais visto do dia. Ainda assim, na liderança do dia, ficou o Jornal da Noite. Na quarta-feira foi a mínimos, mas ainda conseguiu ultrapassar a concorrência. Já na quinta-feira, dia 10, Festa é Festa ultrapassou a novela da SIC.

Fita Isoladora desta semana também recebe Catarina Campos Costa, atriz e defensora da existência de coordenadores de intimidade nas produções portuguesas, tal como já acontece nas produções anglo-saxónicas e de gigantes do streaming como a HBO e a Netflix. Ainda há tempo para falar da chegada da HBO Max a Portugal, com a análise de Diogo Marques, Gestor de Marca e Experiência do Leitor do Espalha-Factos.

O episódio desta semana do podcast está disponível em todas as plataformas, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox.