O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Fotografia: TVI/Instagram

‘Rua das Flores’. Nova novela cómica da TVI vai ter estúdio exterior de dimensões recorde

A nova produção cómica da TVIRua das Flores, vai contar com um estúdio exterior de quase 2000 metros quadrados. Segundo a estação, estas dimensões são inéditas num cenário de ficção em Portugal, sendo a primeira vez que a Empresa Portuguesa de Cenários (EPC) produz um projeto com estas dimensões.

A Media Capital comunicou que o cenário “multiusos” tem cerca de 1800 metros quadrados de área de implantação, cerca de 500 m2 dos quais são cobertos.

A empresa dona da TVI revela alguns dados sobre estes estúdios. Foram utilizados nove quilómetros de tubo de andaime para a estrutura, com as decorações a contar com 450 metros quadrados de impressão em vinil e 150 metros quadrados de impressão ultravioleta em PVC. Além de milhares de litros de tinta para decorar as fachadas dos edifícios, a Rua das Flores conta também com 200 m2 de imitação de pedra, 700 metros lineares de rodapés, 70 unidades de janelas ou montras e 30 portas.

O estúdio exterior de ‘Rua das Flores’ em construção. | Fotografia: EPC/Media Capital

Rua das Flores, produzida pela Plural Entertainment, criada por Roberto Pereira (que também assina Festa é Festa) e dirigida por Francisco Antunez, vai ser transmitida pela TVI a partir de abril.

Protagonizada por Ana Bola, José Pedro Gomes, Eduardo Madeira e Matilde Breyner, a série conta também com André Nunes, Patrícia Tavares, Carlos Cunha, Inês Faria, Sofia Grillo, David Carreira e Paula Neves no elenco.

Segundo a sinopse, Tília, personagem principal interpretada por Ana Bola, não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos na Rua das Flores a procuram, embora ninguém o admita por vergonha e por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas suas profecias”. Estas histórias acabam por se concretizar e é aí que a história se inicia.

A rua é caracterizada como “invulgar”: numa das pontas, está a ser construído um prédio, que a tornará uma rua sem saída. “Se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado de uma construção que ninguém conhece o dono”, diz a estação.

Um dia, o caderno de Tília, que contém todas as suas profecias, é roubado. A população da Rua das Flores fica preocupada, porque todos os seus segredos poderão ser desvendados, não se sabe por quem. O pânico instala-se e todos nesta rua começam a desconfiar uns dos outros.