O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Daniel oliveira SIC
Fotografia: DR

SIC desmente produção de novela cómica para o final de tarde

Depois de surgirem notícias de que a SIC estaria a preparar, em conjunto com a SP Televisão, uma produção nacional “original, cómica, jovem e leve” para o horário das 19h, o canal veio desmentir essa informação. Fonte do canal confirmou ao Espalha-Factos que não está em cima da mesa um projeto dessa índole neste momento, continuando a aposta em novelas brasileiras para o horário.

A notícia, agora desmentida pelo canal, surgiu após o anúncio da TVI de mais uma produção portuguesa, Rua das Flores, mantendo o formato cómico e leve de Festa é Festa, e escrita pelo mesmo autor. A produção de Roberto Pereira conta para já no elenco com Ana Bola, como protagonista, e David Carreira e José Pedro Gomes na lista de confirmações para o elenco.

A SIC e a SP Televisão gravam já a próxima telenovela da noite, uma grande aposta que conta com um elenco de luxo, com nomes como Lourenço Ortigão e Filipa Areosa como protagonistas e também Alexandra Lencastre, Raquel Tavares, Diogo Amaral, Rita Blanco, Sandra Faleiro e Bárbara Lourenço. Em estreia nas produções do canal de Paço de Arcos estarão Dalila Carmo, Luis Esparteiro e Maria Emília Correia, figuras habituais nas produções da TVI e Plural.

Esta é, assim, a única telenovela portuguesa em produção pelo canal e pela produtora. Por ti conta a história de duas aldeias em conflito pela construção de uma barragem e deverá conhecer em breve a data oficial de estreia.

Final de tarde continua com aposta em novelas brasileiras

O canal estreia, na próxima terça-feira (1), mais uma telenovela da TV Globo neste horário, Amor Eterno Amor. O produto de ficção brasileiro substitui Orgulho e Paixão, neste momento no horário das 18h e nos últimos episódios. No ar mantém-se Fina Estampa, que tem tido alguns problemas para vingar em termos de audiências e tem colocado a SIC em terceiro lugar no horário antes ao Jornal da Noite.

Para além das telenovelas da Globo, o canal confirma que terá também no horário os diários de Casados À Primeira Vista, que deverá voltar em breve à estação, de novo apresentado por Diana Chaves.