Não Olhem Para Cima
Fotografia: Netflix/Divulgação

‘Não Olhem para Cima’ é agora o segundo filme mais visto de sempre da Netflix

Não Olhem para Cima continua a caminhada de sucesso na Netflix. Realizado por Adam McKay, o filme ultrapassa o próprio recorde e torna-se agora no segundo mais visto de sempre na plataforma de streaming, menos de um mês depois da estreia. A longa-metragem – Don’t Look Up no título original – chegou aos cinemas portugueses no dia 8 de dezembro, mas teve a sua estreia na Netflix apenas na véspera de Natal.

Em cerca de três semanas, o filme conseguiu ultrapassar os valores de Bird Box (da realizadora Susanne Bier), que ocupava até então o segundo lugar no ranking de filmes mais vistos.

Numa lista de dados revelada pela própria Netflix, Não Olhem para Cima regista já cerca de 321 milhões de horas visualizadas. Este valor tem tendência para aumentar e muito potencialmente vir a destronar Red Notice do primeiro lugar, uma vez que o filme realizado por Rawson Thurber tem o seu número de horas visualizadas mais estagnado (cerca de 364 milhões).

Este ranking é determinado pelo número total de horas visualizadas nos 28 dias seguintes à estreia de cada filme. Como estreou apenas a dia 24 de dezembro na plataforma, restam ainda nove dias para Don’t Look Up conseguir ocupar o lugar cimeiro da lista.

Não Olhem para Cima retrata a história de Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), uma estudante de astronomia. A jovem descobre que a Terra está em perigo eminente devido a um cometa gigante que ameaça extinguir toda a vida do planeta. Depois disso, e com a ajuda do cientista Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), tenta alertar a humanidade através da imprensa. O problema? São ignorados por todos.

Apesar de várias críticas medianas (lê aqui a nossa) ou divisivas, o filme de McKay foi nomeado para várias premiações de cinema. Além de Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio, o filme conta com várias outras caras conhecidas de Hollywood no elenco, como Meryl Streep, Cate Blanchett, Tyler Perry, Jonah Hill, Timothée Chalamet ou Ariana Grande.