Patrões Fora
Fotografia: SIC

‘Patrões Fora’ regressa para uma edição especial de aniversário

Há alguns meses fora da programação da SIC, a sitcom regressa neste episódio especial.

A primeira temporada da série que utiliza o cenário de Casa Feliz estreou a 9 de janeiro de 2021. Para comemorar o ano de aniversário, a SIC exibe um especial Patrões Fora este sábado (15), num horário fora do comum para a sitcom. Será uma “tarde inteira à patrão”, cheia de convidados música e festa, anuncia o canal.

O ano de aniversário descarta o episódio piloto que ocorreu ainda em 2020, assim como o especial de Natal e passagem de ano nesse mesmo ano. O sucesso dos três episódios isolados acabou por levar à produção de uma temporada que iniciou em janeiro de 2021 e é essa data que agora se comemora.

Sem episódios novos exibidos desde agosto de 2021, Patrões Fora viu o último episódio do especial de verão perder para Festa é Festa, mas foi dominando as audiências de sábado à noite durante grande parte do período de exibição, especialmente na primeira temporada. A morte de Maria João Abreu e a consequente saída de José Raposo da série acabaram por alterar o alinhamento dos episódios previstos e a segunda parte acabou interrompida. Posteriormente, foram lançados alguns episódios num especial de verão.

Atualmente, a série conta com João Baião, Natalina José, Noémia Costa, Carlos Areia, Tiago Aldeia e Sofia Arruda. Em entrevista à revista LUX, João Baião faloa da hipótese de o formato voltar em janeiro, mas até à data não há anúncio ou data oficial. Para já, o canal tem dedicado as noites de sábado a episódios de A Máscara.

Patrões Fora é o primeiro cruzamento narrativo entre o programa de daytime Casa Feliz e uma série. Parte da personagem de João Baião, a dona Odete, que participa também algumas vezes no programa das manhãs do canal e surgiu ainda no Programa de Cristina.

Sempre que a casa de João Baião e Diana Chaves está vazia, a dona Odete leva toda a família para lá e, a partir daí, as confusões clássicas de uma sitcom são inevitáveis. O cruzamento com o programa de daytime de Paço de Arcos deve, neste especial, ser mais acentuado e tem vindo a ser publicitado pela dupla durante esta semana.