Homem-Aranha: Sem Volta a Casa
Fotografia: Big Picture Films

‘Homem-Aranha: Sem Volta a Casa’ continua a dominar o box-office nacional

Durante a última semana, os cinemas portugueses receberam pouco mais de 54 mil espectadores.

Homem-Aranha: Sem Volta a Casa volta a ser o filme mais visto pelos portugueses. Esta é a quarta semana consecutiva em que o mais recente projeto da Marvel Studios fica no topo do ranking da bilheteira nacional. Matrix Resurrections e The King’s Man: O Início encerram o top três dos mais vistos nos últimos sete dias.

Segundo os dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), aquela que foi a quarta semana da longa-metragem protagonizada por Tom Holland no grande ecrã, Homem-Aranha: Sem Volta a Casa levou 25 916 espectadores aos cinemas nacionais. Desde a estreia, foram quase 465 mil aqueles que passaram nas exibições de um dos maiores fenómenos cinematográficos, perfazendo uma receita total de 2,8 milhões de euros.

No ranking semanal, apesar de apresentar números mais baixos, Matrix Resurrections regressou para a segunda posição, tendo conseguido a preferência de 4 806 espectadores. The King’s Man: O Início alcançou o terceiro lugar, com 4 421 espectadores, levando Cantar! 2 a abandonar o pódio. O filme de animação desceu três posições, sendo ainda ultrapassado por Licorice Pizza.

Nas contas anuais, Homem-Aranha: Sem Volta a Casa (44 510 espectadores) continua a ser o filme mais visto do ano. De seguida, surge Matrix Resurrections (7 908 espectadores) e, em terceiro lugar, Cantar! 2 (6 699 espectadores). A fechar o top cinco do ranking dos mais vistos do ano está The King’s Man: O Início (6 570 espectadores) e Licorice Pizza (4 953 espectadores), em quarto e quinto lugar, respetivamente.

Best Sellers é o destaque da semana

Interpretada por Aubrey Plaza, Lucy Standbridge herda a editora do pai, com a esperança de a tornar um sucesso. Porém, as coisas não correm como esperado: graças a um conjunto de livros mal recebidos pela crítica, a empresa começa a caminhar para a falência.

Lucy vê um sinal de esperança em Harris Shaw (Michael Caine), um antigo escritor consagrado da editora e agora mergulhado no seu próprio mundo. Numa última tentativa de encontrar salvação, ambos publicam um novo livro e dão início a uma digressão literária que promete ser inesquecível. Best Sellers conta com a realização de Lina Roessler e chega esta quinta-feira, dia 13 de janeiro, aos cinemas portugueses.

Destaque ainda para 13 Minutos, um filme que garante prender a respiração. Uma pequena cidade dos Estados Unidos está prestes a ser atingida por um gigante tornado. Numa luta pela sobrevivência, os moradores têm 13 minutos para encontrar um porto de abrigo. Seis Minutos para a Meia-NoiteÀs Coisas que nos fazem Felizes (no original, em italiano: Gli Anni Più Belli) são as escolhas da semana para os fãs de drama.