O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Expresso
Fotografia: Expresso

Expresso. Semanário passa a sair à sexta e aumenta o preço

O Expresso, semanário do grupo Impresa, vai passar a sair à sexta-feira a partir do início de 2022. O jornal, que anteriormente saía ao sábado, vai lançar a sua próxima edição já a 7 de janeiro e passa agora a custar 4,5€.

Em comunicado, o jornal Expresso justifica esta alteração. “A pandemia trouxe novos hábitos de consumo: por um lado, temos recebido nos últimos meses centenas de pedidos dos leitores para voltarmos a sair à sexta-feira, tal como aconteceu nalguns períodos de 2021; por outro, os pontos de venda confirmam que sair à sexta-feira permite mais tempo em banca, indo de encontro à procura dos leitores”, declara o semanário.

Esta não é a única alteração que o novo ano traz. O preço do semanário, que atualmente está fixado nos quatro euros, vai subir para os 4,5€ já no início do ano. De acordo com o jornal, este aumento advém “do aumento dos custos de produção, essencialmente com o acentuado agravamento do custo do papel e o maior investimento em talento e conteúdos de qualidade”.

A edição de 7 de janeiro vai assinalar os 49 anos do Expresso e vai também apresentar Ricardo Araújo Pereira como colunista do semanário, segundo a SIC Notícias. O humorista vai passar a marcar presença todas as semanas no jornal, a começar já no início do ano. Em declarações ao mesmo órgão, Ricardo Araújo Pereira mostra-se entusiasmado com esta mudança e afirma: “é, evidentemente, uma contratação lamentável do Expresso, que mancha de forma irreversível a reputação de uma instituição séria, pelo que estou ansioso por começar”.

Já o diretor do Expresso, João Vieira, revela que “Ricardo Araújo Pereira vai tornar a opinião do Expresso ainda mais interessante e única”. “Estamos a dar aos nossos leitores uma visão estimulante sobre a atualidade ou sobre tudo aquilo que o Ricardo quiser escrever”, assegura.

A primeira edição do Expresso em 2022 vai ainda contar com a presença do suplemento Inimigo Público, depois de o mesmo ter sido abandonado pelo jornal Público, devido ao aumento dos custos de impressão em papel, ao fim de 18 anos. O suplemento vai ocupar duas páginas na edição impressa do Expresso, mantendo a mesma equipa e identidade gráfica.

O Expresso está nas bancas desde 6 de janeiro de 1973. O jornal conta com uma circulação de cerca de 87 mil exemplares por semana.