Marco Paulo
Fotografia: SIC/Divulgação

O sábado “fica mais calmo” com a suspensão de ‘Alô Marco Paulo’

Alô Marco Paulo, programa de sábado à tarde da SIC, foi suspenso pelo canal por tempo indefinido.

Em análise, no Fita Isoladora desta semana, está a necessidade deste tipo de programas na televisão, as principais características que um famoso deve ter para ter direito a um programa de televisão e possíveis candidatos a um lugar semelhante.

Ouve o episódio mais recente:

Alguns dos ouvintes lançaram nomes mais credíveis ou mais engraçados, como o Bruxo de Fafe, Gisela SerranoFernando Mendes, Maria João Simões e até Tino de Rans, Alexandra Lencraste e Tia Branca.

Tiago Serra Cunha começa por brincar que o dia de sábado “fica mais calmo”, com a pausa de Alô Marco Paulo.

“Eu não acho piada nenhuma haver programas com figuras queridas, mas que não são apresentadores, efetivamente. Nestes casos, não acrescenta nada, vai sempre bater a mais do mesmo”, aponta.

Já Pedro Miguel Coelho diz que gostar deste tipo de programas depende “da expetativa que temos” para Alô Marco Paulo.

“Neste caso, a minha expetativa é caos. As coisas mais aleatórias a acontecer, reações completamente despropositadas e respostas desequilibradas. E nessa lógica sugiro Alberto João Jardim”, refere.

João Malheiro considera que Fernando Mendes tem “todas as características para apresentar um programa mais virado para a conversa”.

“Ele é uma figura que reúne simpatia do público e tem muita empatia. Tem empatia com as pessoas e consegue relacionar-se com elas e ouvi-las”, defende.

Ainda neste episódio, Red Notice – Alerta Vermelho estreou a bater recordes na Netflix.

O filme com Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot é já o mais visto de sempre da plataforma e o painel analisa as razões para o sucesso entre os espectadores (e a falta dele entre críticos), assim como as métricas da Netflix para revelar os bons resultados das suas produções.

A análise completa pode ser ouvida no Fita Isoladora, um dos podcasts do Espalha-Factos, disponível em todas as plataformas de podcast, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox.