Homem-Aranha
Divulgação

Sequela de ‘Homem-Aranha: No Universo Aranha’ ganha trailer e data de estreia

Joaquim dos Santos, luso-americano nascido em Portugal, é um dos realizadores.

Já saiu o trailer oficial de Homem-Aranha: Através do Universo Aranha (Parte 1), a primeira parte da sequela do aclamado filme de animação Homem-Aranha: No Universo Aranha, de 2018. A longa-metragem marca o regresso de Miles Morales (Shameik Moore), o sucessor de Peter Parker, ao Spiderverse e, desta vez, será ele quem terá de atravessar o multiverso.

No novo trailer, o melómano e criativo Miles volta a encontrar-se com Gwen Stacy (Hailee Steinfeld), mulher-aranha de um universo alternativo que lutou ao seu lado na última aventura. Gwen visita-o inesperadamente na sua casa em Brooklyn, vinda do seu universo alternativo, mas os seus motivos são desconhecidos. Um novo inimigo ameaça o multiverso e, desta vez, será Miles quem vai viajar por vários universos paralelos, para os salvar a todos.

Joaquim dos Santos, um luso-americano nascido em Portugal, faz parte da nova equipa de realizadores encarregue dos dois filmes da sequela, à qual se juntam Justin K. Thompson e Kemp Powers (corealizador de Soul). Santos tem um currículo comprovado no mundo da animação na televisão e no streaming e participou na criação de séries de sucesso como Avatar: A Lenda de Aang, Avatar: A Lenda de Kora, Liga da Justiça: Sem Limites e Voltron: Defensor Lendário como storyboarder, character designer e realizador.

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Twitter da revista Entertainment Weekly, os argumentistas do filme Phil Lord e Chris Miller revelaram mais detalhes sobre a produção. Cada dimensão [do universo alternativo] tem um aspeto e um sentimento radicalmente diferente das outras”, revelaram. “Todas parecem ter sido desenhadas por um artista diferente,” usando das várias técnicas inovadoras que impressionaram o público no primeiro filme.

Homem-Aranha: no Universo Aranha venceu o Óscar de Melhor Filme de Animação em 2018 e a sequela, uma produção da Sony em associação com a Marvel, tem vindo a ser preparada desde então. A primeira parte já tem estreia agendada para outubro de 2022, e a parte 2 será lançada já em 2023, garante a produção.