Lady Gaga em Casa Gucci
Fotografia: Cortesia da Metro Goldwyn Mayer Pictures Inc. / © 2021 Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc. Todos os direitos reservados

‘Casa Gucci’ lidera bilheteiras em semana de estreia

Esta semana 181 mil pessoas dirigiram-se aos cinemas portugueses

Casa Gucci era uma das histórias mais aguardadas do ano, por isso não surpreende que na semana de estreia lidere o box-office nacional. Encanto e Caça-Fantasmas: O Legado encerram o top três dos filmes mais vistos nos últimos sete dias.

Realizado por Ridley Scott e protagonizado por Lady Gaga, a história sobre a família e o negócio da marca Gucci levou 46.851 espectadores ao grande ecrã. Já o segundo lugar do ranking semanal é ocupado pelo filme de animação Encanto, que totalizou 42.268 espectadores. Mais longe dos adversários encontra-se o Caça-Fantasmas, que somou 21.075 espectadores, tornando-se assim o terceiro filme mais visto da semana.

A nível nacional houve também alterações. Irregular, o filme realizado por Diogo Morgado, tornou-se no segundo filme português mais visto do ano (12.692 espectadores). À sua frente mantém-se Bem Bom, a biopic sobre a banda Doce, que levou 87.920 portugueses aos cinemas.

O que se mantém inalterado é o ranking dos filmes mais vistos do ano. 007: Sem Tempo Para Morrer mantém-se como o filme mais visto do ano (430.769 espectadores), seguido por Velocidade Furiosa 9 (376.812 espectadores) e por Dune (196.913 espectadores). Em quarto lugar, mas por pouco, está Venom: Tempo de Carnificina, que soma 192.216 espectadores. O top cinco fecha com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, com 175.502 espectadores.

Uma semana cheia de música

Esta quinta-feira (2), o destaque vai para o filme de animação Cantar! 2. O coala Buster Moon e o seu grupo de artistas voltam à aventura para montar uma extravagância musical, mas antes terão de convencer a maior e mais solitária estrela de rock do mundo a juntar-se a eles.

Destaca-se ainda o filme A Voz do Amor, inspirado na vida de Celine Dion. O filme narra a vida de Aline, uma rapariga canadiana com uma voz de ouro. É o seu talento que atrai Guy Claude, um produtor de música que decide torná-la a maior cantora do mundo.

Por último, destaca-se o filme Mães Paralelas, protagonizado por Penélope Cruz. Esta é a história de Janis e Ana, duas mulheres que se conhecem num quarto de uma maternidade quando estão prestes a dar à luz. É ali que as duas acabam por criar um laço profundo que se prolonga pelo tempo.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.