Sozinho em Casa_Dia da Criança
Macaulay Culkin é Kevin em Sozinho em Casa

Ele está de volta. ‘Sozinho em Casa’ regressa à TV – e em dose dupla

O Natal de 2020 não foi a mesma coisa por vários motivos. Um deles foi o facto de o clássico natalício Sozinho em Casa não ter sido exibido em nenhum canal generalista. Para compensar os espectadores portugueses e recuperar a magia inerente a este filme, a SIC vai transmiti-lo em dose dupla já este Natal.

A estação de Paço de Arcos anunciou que vai emitir Sozinho em Casa e Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova Iorque, os dois primeiros filmes da saga protagonizada por Macaulay Culkin, agora com 41 anos. O fenómeno Sozinho em Casa teve início em 1990. Escrito por John Hughes, este filme de comédia conta a história de Kevin McCallister, um menino de oito anos esquecido pelos pais, que partem em viagem sem o filho, durante o Natal.

Nos dias em que vivia aparentemente sozinho, Kevin McCallister é visitado por dois ladrões (Joe Pesci e Daniel Stern), e assistimos às suas façanhas enquanto tenta desenvencilhar-se dos criminosos. Trata-se de um dos maiores clássicos da época natalícia e de um filme líder de audiências que muitas famílias não dispensam ver nesta quadra, apesar de ser escolhido para emissão nesta época há quase 30 anos, a maioria deles na antena da SIC.

Em 2019, o primeiro filme de Sozinho em Casa foi emitido no dia de Natal, 25 de dezembro, e obteve um rating de 11.2, com uma quota média de mercado de 32.1%. O segundo filme, também exibido, alcançou 9.3 de rating e 27.1% de quota média de mercado. A saga é líder de audiências na televisão generalista portuguesa.

Lê também: ‘Harry Potter: Tournament of Houses’ já pode ser visto em Portugal