West Side Story 2021
Divulgação

Nova versão de ‘West Side Story’ já tem bilhetes à venda

O filme tem estreia marcada para dia 8 de dezembro nos cinemas nacionais.

Os bilhetes para West Side Story, nova adaptação cinematográfica do musical homónimo, já se encontram à venda. O filme, realizado por Steven Spielberg, tem estreia marcada nas salas de cinema nacionais a 8 de dezembro.

West Side Story é baseado na peça de teatro com o mesmo nome de 1957, uma produção original da Broadway nomeada para seis Tony Awards e que acabou por ganhar dois. A história segue dois gangues rivais, os Jets e os Sharks, e o romance entre Tony, um o melhor amigo do líder dos Jets, e Maria, irmã do líder dos Sharks.

O argumento de West Side Story foi escrito por Tony Kushner, vencedor do Pulitzer e de um Tony, e é protagonizado por Ansel Elgort no papel de Tony e por Rachel Zegler como Maria. Conta ainda com performances de Ariana DeBose, David Alvarez, Mike Faist, Brian d’Arcy James, Corey Stoll, Josh Andrés Rivera e Rita Moreno. Para além da sua performance, Rita Moreno, uma de três artistas já premiados pelos Oscars, Emmys, Grammys, Tonys e pelos prémios Peabody, é ainda produtora executiva do filme.

A equipa criativa inclui ainda nomes como Justin Peck, vencedor de um Tony, enquanto coreógrafo, David Newmam como compositor, Gustavo Dudamel encarregue da gravação da banda sonora e Matt Sullivan, que trabalhou em projetos como A Bela e o Monstro e Chicago,  enquanto produtor executivo musical.

A peça de teatro de 1957 foi inspirada pela peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare. Foi escrita por Arthur Laurents, coreografada e realizada por Jerome Robbins, com música de Leonard Bernstein e letra de Stephen Sondheim.

West Side Story, distribuído pela NOS Audiovisais para a The Walt Disney Company, vai estar em exibição a partir de 8 de dezembro, em 2D e em IMAX. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.