big brother
Fotografia: Divulgação

‘Big Brother’ “é penoso, a criatividade não lhes assiste”

A um mês do final do Big Brother, a edição desta semana do Fita Isoladora analisa a expulsão polémica de Ana Morina e o impacto da saída da concorrente do jogo. A concorrente saiu com 60% dos votos do público.

Ouve o mais recente episódio:

A grande vilã da edição, que garante ter estado durante mais de dois meses “em personagem” abandonou com polémica, com os espectadores a acusarem a produção de “humilhação”Em sentido contrário, há críticas sobre uma monotonia reinante no reality-show, que tem tido dificuldades em impor-se, face aos resultados de edições anteriores.

O painel residente do Fita recebeu Joana BalsaSérgio Saavedra, dois espectadores habituais do Big Brother e protagonistas do novo podcast especial sobre o programa, a estrear esta semana. Joana Balsa percebe porque é que Ana Morina foi expulsa, mas não gostou “da forma”“Não entendo onde está o departamento de inovação do Big Brother. Não existe. A criatividade não lhes assiste. Foi penoso vê-la naquela situação”, critica.

Sérgio Saavedra concorda e diz que estas expulsões “estão a ficar repetitivas” e que o programa deu palco para “humilhar a concorrente”“Gosto sempre de um bom vilão e não gostei que tenha saído”, lamenta ainda.

Este caso é um exemplo do que vai a debate a partir da próxima terça (30). O Espalha-Factos passa a disponibilizar um podcast Especial Big Brother para acompanhar as últimas semanas do reality-show, que termina a 31 de dezembro na TVI.

Na edição desta quinta (25) do podcast Fita Isoladora, o trio que habitualmente conduz este formato do Espalha-Factos analisou ainda a estreia da CNN PortugalA análise completa pode ser ouvida no Fita Isoladora, um dos podcasts do Espalha-Factos, disponível em todas as plataformas de podcast, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox.