Ana Guedes Rodrigues conduz 'CNN Hoje' no final da manhã | Fotografia: Armanda Claro/CNN Portugal

Será que a CNN Portugal “é a TVI24 com um faceliftzinho”?

Na edição desta quinta (25) do podcast Fita Isoladora, o trio que habitualmente conduz este formato do Espalha-Factos analisou a estreia da CNN Portugal.

A CNN Portugal é a TVI24 com um makeover, um faceliftzinho“, começa por considerar João Malheiro. “Gostei, em geral, dos gráficos e dos estúdios, (…) mas a verdade é que tirando o superficial, o conteúdo e a emissão em si são muito semelhantes à TVI24. Não que isso seja uma coisa má ou boa, mas não se nota, neste momento, uma grande diferença de marca, orientação ou método“, continua.

Pedro Miguel Coelho contrapõe, afirmando que “o exclusivo da entrevista com João Rendeiro foi uma boa conquista para o dia da estreia” e realça, entre outros pontos positivos, como “interessante” o facto de “haver um uso do grafismo, para explicar os conteúdos e notícias, de forma ágil dentro dos vários noticiários“, apesar de considerar que “o grafismo não é muito bonito ou bem conseguido, com alguns problemas de apresentação no ar“.

A questão da multimédia, para um canal que promete uma aposta tão forte na operação no digital, acho que ainda não se tem visto com esse relevo“, aponta Tiago Serra Cunha, que diz ainda “que as redes sociais ainda estão muito a aquecer“. “E isso é um contraste em relação ao que vemos em antena, com os gráficos a serem usados para explicar e esclarecer, e complementado com muitos comentadores”.

A análise completa pode ser ouvida no Fita Isoladora, um dos podcasts do Espalha-Factos, disponível em todas as plataformas de podcast, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox.

Polémica no Big Brother

A saída da concorrente Ana Morina, que gerou acusações de humilhação à produção do Big Brother, é o segundo tema da semana, com os comentadores Joana Balsa e Sérgio Saavedra a analisarem esta situação, mas também a atual evolução do reality-show, que tem tido alguns problemas de dinâmica e audiência.

A partir da próxima terça (30), o Espalha-Factos passa a disponibilizar um podcast Especial Big Brother para acompanhar as últimas semanas do reality-show, que termina a 31 de dezembro na TVI.

Lê também: Entrevista. Diogo Morgado: “Esta coisa do ‘lá fora é que é’ está tudo na nossa cabeça”

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.