RTP
Fotografia: RTP

RTP Play distinguida pela Exame Informática e Visão

A plataforma de streaming RTP Play foi distinguida, esta quinta-feira, nos Prémios Os Melhores & As Maiores de Portugal Tecnológico. Estes prémios são atribuídos pela Exame Informática e pela Visão, e têm como objetivo premiar anualmente empreendedores, empresas, marcas e inovações na área da tecnologia.

Na 15.ª edição do evento, o serviço de streaming da RTP recebeu uma Menção Honrosa na categoria de Serviço Digital.

“Esta atribuição é um reconhecimento de todo o empenho e dedicação que a RTP tem aplicado, no sentido de oferecer mais e melhores conteúdos em streaming, de acesso livre e em múltiplas plataformas, para todos os portugueses, dentro e fora do território nacional”, diz Hugo Castanho, responsável de produto e usabilidade da RTP, através de um comunicado. Este acrescenta ainda que o que torna o serviço RTP Play numa referência no panorama digital em Portugal” são a diversidade de oferta na plataforma e a sua acessibilidade fácil ao catálogo de conteúdos.

Imagem: divulgação

A RTP Play foi criada em 2011, tendo sido a primeira plataforma digital de streaming portuguesa, onde se podem encontrar programas televisivos e de rádio, todos com acesso livre. Nesta plataforma é possível ver e ouvir cerca de 20 emissões em direto. Possui também uma vasta coleção de filmes, séries, documentários, reportagens, conteúdos infantojuvenis e muito mais.

De relembrar que a Exame Informática é uma revista mensal, do grupo Trust in News. Este é também o grupo detentor da revista semanal Visão, situada na categoria de informação. Os Prémios Os Melhores & As Maiores do Portugal Tecnológico distinguem as personalidades, inovações, marcas e organizações que mais se distinguiram em Portugal na área da tecnologia.

O evento decorreu a 25 de novembro no EPIC Sana Marquês, em Lisboa, e foi transmitido em direto através das redes sociais.