Jonh Lennon Beatles
Os Beatles em 1966 | Fonte: Time Magazine

‘Midas Man’. Estão revelados os atores que vão interpretar os Beatles

Midas Man, filme sobre a história de Brian Epstein, manager dos Beatles, já tem os fantásticos quatro escolhidos. Os nomes que vão dar vida aos membros da banda foram revelados esta quinta-feira (25).

A produção vai contar com a participação de Jonah Lees, (The Letter for the King), como John Lennon, Leo Harvey-Elledge, (Creation Stories), na pele de George Harrison, o músico da banda New Hope Club Blake Richardson, a representar Paul McCartney. Campbell Wallace estreia-se no mundo da representação como Ringo Starr.

Para além dos Fab Four, o filme vai ser protagonizado por Jacob Fortune-Lloyd, (The Queen’s Gambit), no papel de Brian Epstein. O elenco conta também com a participação de Emily Watson, Adam Lawrence, Charley Palmer Rothwell e Jay Leno, este último a representar o icónico apresentador Ed Sullivan.

Intitulado Midas Man, a trama segue a vida de Epstein e a sua carreira na indústria musical, que deu ao mundo uma das bandas mais icónicas e populares de todos os tempos, juntamente com um grande impacto na música pop. Apesar de ter começado produção em outubro, o trabalho já sofreu uma paragem forçada, depois de o realizador Jonas Akerlund ter pedido uma pausa, devido a conflitos com outros projetos. Entretanto, as filmagens foram retomadas este mês e o realizador foi substituído por Sara Sugarman, realizadora de Vinyl e Confissões de uma Adolescente.

Sobre a revelação do elenco, Sugarman afirma: “Os atores que interpretam os Beatles são um grupo extraordinário. Eles escorrem aquele sentimento visceral dos anos 60, são encantadores, brincalhões e tão autênticos”. A cineasta revela ainda que a escolha de Jay Leno como Ed Sullivan foi completamente acertada. “Não tenho dúvida nenhuma de que o Jay Leno vai capturar a essência do Ed Sullivan perfeitamente. A sua experiência como um apresentador de televisão americano vai trazer uma interpretação natural e precisa e acrescentar um elemento incrível do mundo do espetáculo moderno à história”, explica, segundo a Variety.

Ainda não há data prevista de estreia para Midas Man. No entanto, para colmatar a espera, a Disney+ traz um novo documentário sobre os Beatles ao seu catálogo.