Tony Carreira

Tony Carreira junta-se a Mickael e David para cantar em homenagem a Sara Carreira na gala da SIC

A Associação Sara Carreira vai ter a sua primeira gala no dia 1 de dezembro, numa emissão especial conduzida por Fátima Lopes em direto do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa. Tony Carreira e os filhos Mickael e David vão subir ao palco para interpretarem uma nova canção dedicada a Sara Carreira.

Correm a todo o vapor os preparativos para a cerimónia em que será relembrada Sara, a filha mais nova de Tony Carreira. A jovem cantora morreu a 5 de dezembro de 2020, aos 21 anos, vítima de um acidente de viação.

O momento mais marcante da noite, e que promete deixar muitas pessoas emocionadas, será protagonizado pelo pai, Tony Carreira, e pelos irmãos mais velhos, Mickael Carreira e David Carreira. Os três vão subir ao palco para interpretar um tema inédito, escrito em homenagem à jovem, numa altura em que se está prestes a assinalar um ano desde que a tragédia aconteceu.

Para além deste momento, a gala contará ainda com muitos convidados musicais bem conhecidos pelos portugueses. André Sardet, Bárbara Bandeira, Cuca Roseta, Diogo Piçarra, Fernando Daniel, Matias Damásio, Pedro Abrunhosa, Romana, Rita Guerra e Paulo de Carvalho são alguns dos convidados que vão atuar. Muitos destes artistas fizeram parte do hino da Associação Sara Carreira, Leva-me a Viajar, um tema inédito da jovem e de Ivo Lucas.

Os Anjos, que também participam neste hino, contaram como foi difícil gravar enquanto escutavam a voz da Sara Carreira. “A música é excelente. A Sara tinha uma voz de anjo. Cantava lindamente. Estar em estúdio e ouvir a voz dela, isto porque a voz guia era a dela, partiu-me o coração, tanto a mim como ao meu irmão“, contou Nélson Rosado à TV Mais.

“É uma homenagem muito sentida e justa. A Sara era uma miúda com muito bom coração e com um grande futuro pela frente. Quando recebemos o convite para participar no vídeo, aceitámos de imediato. Nós apadrinhamos a iniciativa da associação, que continua o legado da Sara“, referiu Sérgio Rosado.

A Associação Sara Carreira foi criada pela família após a partida da jovem cantora, tendo como missão apoiar crianças e jovens adultos com poucos recursos, na concretização dos seus sonhos. Este ano, a instituição já ofereceu 21 bolsas de estudo a jovens carenciados.