O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Eternos
Fotografia: Reprodução/Marvel

‘Eternals’ lidera box-office nacional pela terceira semana consecutiva

Eternals, o mais recente filme da Marvel, foi um dos mais esperados do ano e os resultados são notáveis. A produção de Chloé Zhao é o filme que mais portugueses levou às salas de cinema pela terceira semana consecutiva. À semelhança da semana anterior, Dune e A Família Addams 2 encerram o top três dos filmes mais vistos nos últimos sete dias. 

O projeto da Marvel Studios, que conta com Harry Styles e Angelina Jolie no elenco, conseguiu levar esta semana 27.150 portugueses aos cinemas. Com isto, o filme passa da décima posição para o sétimo lugar na lista de filmes mais vistos do ano. Ainda na terceira semana de exibição, Eternals tem obtido bons resultados numa altura em que espaços culturais voltam a enfrentar dificuldades devido à pandemia. Até ao momento, o Eternals já arrecadou mais de 842 mil euros em bilheteira e mais de 138.667 espectadores. 

Ainda que com uma diferença de mais de 17 mil espectadores, o segundo lugar do top 3 de filmes mais vistos da semana pertence a Dune. O projeto de Denis Villeneuve, que conta com por Timothée Chalamet e Zendaya, levou às salas de cinema portuguesas 11.614 espectadores. A produção estreou quase há um mês e já ultrapassou a marca de um milhão de euros em bilheteira. 

Perto de Dune está A Família Addams 2, que surge em terceiro lugar no top. O filme de animação conseguiu a preferência de 10.155 espectadores. Em quarto lugar, está Irregular. A produção portuguesa de Diogo Morgado levou aos às salas de cinema 7.414 espectadores e conseguiu arrecadar mais de 41 mil euros em bilheteira.

Posto isto, o filme figura na posição número quatro na tabela de filmes nacionais mais vistos do ano. De acordo com os dados divulgados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, Bem Bom continua como o filme português mais visto do ano, seguido de Sombra e A Metamorfose dos Pássaros.

Em relação à tabela geral do ano, com os novos resultados o top cinco sofreu algumas alterações. 007: Sem Tempo Para Morrer  continua como o filme mais visto do ano (426.853 espectadores), seguido por Velocidade Furiosa 9 (376.812 espectadores). Em terceiro lugar surge Dune (189.542 espectadores), que conseguiu ultrapassar Venom: Tempo de Carnificina (188.541 espectadores) que ocupa agora o quarto lugar. A fechar o top cinco de mais vistos do ano está Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis com 175.449 espectadores).

Lady Gaga e Adam Driver são o destaque da semana com Casa Gucci

É outro dos filmes mais esperados do ano, um possível concorrente na corrida aos Óscares e chega agora aos cinemas portugueses. Baseado no livro The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed e com realização de Ridley Scott, a produção junta Lady Gaga e Adam Driver para contar a história de Patrizia Reggiani. De origem humilde, Reggiani vê a sua vida mudar radicalmente quando se casa, em 1972, com Maurizio Gucci, um multimilionário e neto de Guccio Gucci, fundador da marca de moda de luxo. 

Depois de um casamento de 15 anos e um sem-número de quezílias familiares, o casal separou-se. Indignada por saber que o ex-marido tinha recomposto a sua vida e estava prestes a casar-se novamente, Patrizia tomou uma decisão que mudaria, para sempre, a vida de todos. O elenco conta ainda com Salma Hayek, Jared Leto, Jeremy Irons e Al Pacino.

Além de Casa Gucci, os cinemas portugueses vão ainda contar com outros dois filmes que prometem entreter miúdos e graúdos. O universo do mundo Caça-Fantasmas regressa com mais um filme. Depois do filme original ter estreado em 1984, chega agora Caça-Fantasmas: O Legado que traz também novas personagens, incluindo uma das estrelas de Stranger Things, Finn WolfhardBill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Sigourney Weaver e Annie Potts regressam com as personagens que interpretaram na década de 1980, e a eles juntam-se Carrie Coon, Mckenna Grace e Paul Rudd. A premissa é a mesma, mas com muito mais diversão e alguns sustos.

Já a terceira grande estreia da semana fica a cargo de Encanto. O novo filme da Disney vai contar a história da grande e alegre família Madrigais que vive em Encanto, na Colômbia. Contudo, a família vive numa casa um pouco incomum. A habitação concede um dom especial a todos os seus habitantes, excepto Mirabel. Mas quando a casa começa a perder a magia e, consequentemente, a enfraquecer os poderes de toda a família, Mirabel dá-se conta de que ela pode ser a única salvação.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.