Fátima Lopes sentada no sofá do programa Casa Feliz
Fotografia: Fátima Lopes / SIC Multimédia

‘A Caixa dos Segredos’ é o novo programa de Fátima Lopes na SIC

Fátima Lopes está de regresso à SIC ao fim de 11 anos, e já tem um novo projeto. A Caixa dos Segredos vai ser conduzido pela apresentadora, e deverá chegar no próximo ano. O programa de entretenimento tem um formato semanal e junta três convidados diferentes todas as semanas.

Depois do convite para apresentar a primeira Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira, a acontecer no dia 1 de dezembro, o canal 3 já preparou outro grande desafio para a apresentadora. Trata-se da adaptação do programa da France 3, La Boîte à Secrets (A Caixa dos Segredos), que já foi comprado pela SIC, conforme avançou a Tv Mais. O formato tem feito sucesso em países como Canadá, Espanha, Itália e Alemanha.

Em cada programa, três celebridades convidadas sentam-se em frente a caixas que contêm objetos no seu interior, sendo que esses objetos simbolizam uma fase da vida de cada convidado. Após se abrirem as caixas, de forma aleatória, cada um terá que explicar e partilhar essas memórias.

Posteriormente, é aberta uma caixa grande localizada ao centro do palco, onde estão escondidos familiares e amigos dos convidados. Esta será a grande surpresa de cada episódio semanal.

De relembrar que Fátima Lopes terminou a sua relação com a TVI no início deste ano, e regressa agora ao canal onde começou a sua carreira televisiva em 1994, com o programa Perdoa-me, onde se tornou uma das caras principais da estação. Após estar 11 anos como uma das mais importantes apresentadores da TVI, a comunicadora volta agora à estação de Paço de Arcos.

Quando foi anunciado o seu regresso ao canal 3, a apresentadora confessou, através da sua página do Instagram, estar muito feliz pelo regresso à casa que a viu nascer: “Foi na SIC que me fiz apresentadora e onde cresci como profissional”.