Bel-Air
Fotografia: Morgan Cooper/Instagram

‘Príncipe de Bel-Air’ está de volta em novo formato

A nova série vai ser uma prespetiva dramática da premissa original.

O Príncipe de Bel-Air está de volta em 2022, mas desta vez não traz os risos consigo. A Peacock lançou esta terça-feira (23) o primeiro teaser da nova série dramática inspirada no sitcom dos anos 90.

Intitulado Bel-Air, o drama segue a mesma premissa original da comédia, em que Will, intrepertado por Will Smith, é forçado a mudar-se de West Philadelphia para o bairro de luxo Bel-Air, para morar com o tio. Apesar de a série original já abordar alguns temas controversos, como é o caso do racismo, a produção da Peacock vai abordar com ainda mais profundidade os problemas que os personagens têm de enfrentar no quotidiano, mas, em vez de se passar nos anos 90, passa-se nos dias de hoje.

O elenco do projeto vai contar com a participação de Adrian Holmes (Philip Banks), Cassandra Freeman (Vivian Banks), Olly Sholotan (Carlton), Coco Jones (Hillary), Akira Akbar (Ashley), Jimmy Akingbola (Geoffrey) e Joran L. Jones (Jazz). Jabari Banks vai protagonizar a série, no papel de Will.

Inspirada numa curta-metragem de Morgan Cooper, Bel-Air conta também com a escrita e realização do cineasta. A produção executiva está a cargo de T.J. Brady e Rasheed Newson e a Westbrook Studios, o estúdio de Jada Pinkett Smith e o antigo protagonista Will Smith, vai ser responsável pela produção.

Em entrevista, Brady e Newson falam um pouco sobre o drama. “Mantemo-nos fiéis à premissa original da série de legado – a vida de Will é virada ao contrário quando ele é forçado a sair de West Philladelphia e aterra em Bel-Air, com a sua comunidade privada de mansões e fortunas, no entanto, a nossa nova série coloca Will e a família Banks no mundo que nós conhecemos agora. Tem sido incrível trazer estas personagens icónicas à vida, quando as pomos no pulsar cultural do nosso tempo”, revelam

Morgan Cooper também fala sobre como agora vão poder ir mais fundo neste novo formato. “Somos capazes de ter conversas duras que desafiam perspetivas. No seu núcleo, Bel-Air é uma celebração da experiência negra através da perspetiva de uma família”, explicita.

A plataforma de streaming Peacock já encomendou duas temporadas de Bel-Air. Podemos contar com a estreia da primeira temporada em 2022.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.