Mal Viver João Canijo
Fotografia: Divulgação/Cinema7Arte

‘Mal Viver’. João Canijo quer lançar versão televisiva do filme

Mal Viver, o novo filme de João Canijo sobre “mães que não conseguem amar as filhas que, por sua vez, não conseguem ser mães”, vai expandir-se para uma nova edição criada para a televisão, com o título de Linha de ÁguaAntes disso, a longa-metragem chega às salas de cinema na primavera de 2022.

Foi no Hotel do Rio, em Ofir, concelho de Esposende, que João Canijo esteve entre janeiro e abril deste ano, durante as gravações do novo projeto, segundo uma reportagem do Público“Num primeiro momento, viajaram com ele a sua equipa técnica e de produção — que inclui Leonor Teles enquanto diretora de fotografia —, assim como quatro das atrizes que compõem a sua «família cinematográfica», lê-se ainda.

Segundo o site Cinema7Arte, Mal Viver vai estrear primeiro nos cinemas. Só depois é que a nova edição em formato de série, intitulada de Linha de Água, vai ficar rá disponível nas plataformas e em televisão. A mesma deverá chegar aos ecrãs da RTP no próximo ano e vai ter com objetivo expandir a história que os espectadores vão encontrar no filme. 

A longa-metragem promete explorar o papel de mãe e as relações de afeto no seio familiar. Cinco mulheres herdam um hotel e, sem se conseguirem desfazer da propriedade, lutam todos os dias, para que o negócio não caia na ruína, vivendo nele um conflito antigo e irresolúvel durante um fim de semana, enquanto os clientes vão e vêm.

Trata-se de uma autêntica história de mães que não conseguem amar as filhas, que por sua vez não conseguem ser mães. Tudo começa com a chegada da mais nova mulher da família, que reabre feridas e disputas adormecidas.

O elenco de luxo é composto por nomes como Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Nuno Lopes, Beatriz Batarda e Rafael Morais, naquele que já não é o primeiro trabalho que fazem com João Canijo, bem como Lia Carvalho, Filipa Areosa, Vera Barreto, Leonor Silveira, Carolina Amaral, Madalena Almeida e Leonor VasconcelosLeonor Teles fica responsável pela imagem do filme, Tiago Raposinho pelo som e Nádia Henriques auxilia o realizador com a direção de arte.

Lê também: ‘Encanto’ é a nova viagem da Disney pelas cores e ritmos da Colômbia

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.