Inventing Anna
Fotografia: Netflix/Divulgação

‘Inventing Anna’. Netflix divulga primeiro trailer da nova minissérie de Shonda Rhimes

Inventing Anna recebeu o primeiro trailer durante a tarde desta segunda-feira (22). A Netflix não ficou por aí e revelou ainda a data de estreia daquela que é a mais recente produção de Shonda Rhimes, apontada para o dia 11 de fevereiro.

Depois de sucessos como Grey’s Anatomy e Bridgerton, Shonda Rhimes aposta agora numa narrativa inspirada em factos reais. Em Inventing Anna, a cineasta vai desempenhar pela primeira vez os cargos de argumentista, produtora e diretora.

Da realidade à ficção

Com estreia agendada para o dia 11 de fevereiro, a minissérie de drama é baseada na história real de Anna Sorokin, uma cidadã alemã que se fez passar por uma suposta herdeira bilionária de Nova Iorque com o nome de Anna Delvey. Em 2019, acabou por ser condenada pelos crimes de tentativa de roubo qualificado, roubo de serviços e furto de propriedade indevida, uma vez que defraudou vários hotéis, bancos e membros da elite social de Nova Iorque.

O papel de Anna foi entregue a Julia Garner, vencedora de dois Emmys consecutivos, pelo desempenho na série de drama Ozark. Na nova trama da Netflix, a atriz vai ter grande parte do seu tempo de ecrã dividido com Anna Chlumsky. A atriz de My Girl vai interpretar Vivian, uma jornalista que vê a carreira posta em risco e decide investigar o caso de Delvey. As duas vão viver uma relação de amor/ódio, mas estarão perante desafios diferentes. Enquanto a primeira tem de enfrentar um julgamento em tribunal, Vivian trabalha freneticamente para descobrir a verdadeira identidade de Anna.

Shonda Rhimes ponderou visitar a verdadeira Anna Sorokin/Delvey, mas optou por ficar apenas com uma “visão de repórter”. “Eu não a quis conhecer propositadamente, porque, primeiro, ela estava na prisão. Segundo, não a conheci, porque não queria ser influenciada. A Anna, como qualquer um pode afirmar, tem uma personalidade extremamente carismática. Não queria conhecê-la, apaixonar-me perdidamente por ela e ficar completamente do lado dela, mas também não queria conhecê-la, odiá-la e ficar contra ela”, afirma a argumentista.

Inventing Anna vai contar com nove episódios e tem estreia agendada para o dia 11 de Fevereiro. Além de Julia Garner e Anna Chlumsky, juntam-se ao elenco nomes como Arian Moayed (Succession), Alexis Floyd (The Bold Type), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange is the New Black) e Jeff Perry (Scandal). No argumento, juntam-se a Rhimes Matt Byrne, Jess Brownell, Abby Ajayi e Nick Nardini e, na direção, David Frankel, Tom Verica, Daisy Von Scherler Mayer, Ellen Kuras e Nzingha Stewart.