Fátima Lopes Gala dos Sonhos Associação Sara Carreira SIC
Fotografia: SIC/Instagram

‘Gala dos Sonhos’. Já se conhecem os artistas que vão atuar na gala da Associação Sara Carreira

A SIC divulgou esta terça-feira (23) novas informações em relação à Gala dos Sonhos, nomeadamente os nomes dos artistas que vão atuar na primeira Gala da Associação Sara Carreira. Talentos como Bárbara Bandeira, Diogo Piçarra e Fernando Daniel vão marcar presença no evento vai decorrer no dia 1 de dezembro.

O canal divulgou um vídeo promocional que anuncia “a homenagem de um país inteiro”, num “espetáculo único”, que vai contar com as atuações de alguns dos maiores nomes da música nacional. Assim, a Bárbara Bandeira, Diogo Piçarra e Fernando Daniel juntam-se ainda Matias Damásio, Pedro Abrunhosa e Aurea, entre outros. A gala vai lugar a quatro dias de se assinalar o primeiro ano do falecimento de Sara Carreira, que perdeu a vida num acidente de viação.

A Associação Sara Carreira foi criada pela família, após a partida da filha de Tony Carreira e Fernanda Antunes e tem como missão apoiar crianças e jovens adultos, com poucos recursos, na concretização dos seus sonhos. Só este ano, a instituição já ofereceu 21 bolsas de estudo a jovens carenciados.

A Gala dos Sonhos marca também o regresso de Fátima Lopes à televisão, como apresentadora da cerimónia. Ao falar sobre esta oportunidade, a apresentadora afirma: “é, para mim, uma grande responsabilidade e uma enorme honra apresentar “A Gala dos Sonhos”. Tenho a certeza que será uma noite feita de momentos únicos, emocionantes e inesquecíveis. E este é apenas o início do caminho que a Associação Sara Carreira pretende traçar”.