Euphoria
Fotografia: HBO/Divulgação

‘Euphoria’. Segunda temporada já tem data de estreia

Vê o primeiro teaser dos novos episódios da série da HBO.

Depois de um estrondoso sucesso na primeira temporada, dois episódios especiais e adiamentos pela pandemia, os novos episódios de Euphoria já têm data de estreia definida. A segunda temporada da série da HBO tem estreia marcada para dia 9 de janeiro – e chega no dia seguinte (10) à HBO Portugal.

A plataforma revelou o primeiro teaser da nova temporada, que mostra Rue (Zendaya) a dançar ao som de ‘Call Me Irresponsible’, de Frank Sinatra. A diversão rapidamente se transforma em imagens mais obscuras de Rue e dos seus colegas em momentos de festa e violência, com a polícia a surgir numa das cenas, enquanto diz: “até que te apercebes, todos os que amas podem-se afastar”.

Euphoria estreou em 2019 e marcou pelas representações sem filtros de um complexo grupo de adolescentes. A série acompanha a relação de RueJules (Hunter Schafer) e as vidas de outros estudantes do liceu, que lidam diariamente com drogas, sexo, identidade, traumas, redes sociais, romances e amizades.

Depois do sucesso da primeira temporada, foi confirmada uma segunda, cujas gravações foram consecutivamente adiadas devido às restrições da pandemia de Covid-19. Para compensar os fãs pela espera, foram lançados dois episódios especiais, cada um sob a perspetiva de uma das protagonistas – Rue e Jules. Sobre o primeiro, João Malheiro, editor do Espalha-Factosdiz na sua crítica que o episódio“gravado em contexto pandémico, é minimalista na produção, mas ambicioso no seu conteúdo”. A crítica salienta esta como uma “das melhores horas de televisão de 2020” e uma “das experiências mais arriscadas de Euphoria”.

A produção, escrita e realizada por Sam Levinson, produzida em colaboração com a A24, conta com Zendaya como uma das produtoras executivas. A atriz venceu o Emmy de Melhor Atriz Principal numa Série de Drama na edição de 2020, que atribuiu ainda outros dois prémios a EuphoriaMelhor Maquilhagem Contemporânea e Melhor Música e Letra Original.

Além de Zendaya e Schafer, o elenco conta com nomes como Jacob Elordi (Nate Jacobs), Sydney Sweeney (Cassie), Algee Smith (Christopher “Chris” McKay), Colman Domingo (Ali) ou Alexa Demie (Madeleine “Maddy” Perez). Nesta temporada, Minka KellyDominic Fike e Demetrius “Lil Meech” Flenory Jr. reforçam o elenco da produção.

Lê também: HBO Max substitui HBO Portugal em 2022