Lourenço Ortigão em O Clube
Fotografia: SIC / Divulgação

Lourenço Ortigão em ‘O Clube’: “Se houvesse nudez gratuita, resistiria”

Lourenço Ortigão é protagonista da terceira temporada de O Clube, atualmente a ser disponibilizada na Opto. As cenas ousadas fazem parte do enredo, que se foca num clube noturno e na vida das acompanhantes de luxo.

O ator, recém-contratado pela SIC, explica que a exposição de alguns momentos da série não o incomoda. “Se fosse nudez gratuita, resistiria. Agora, houve um contexto e um sentido, por isso não havia motivo para não fazer. Quando abracei o Kiko, sabia ao que ia, que havia cenas de nudez. E fiz. (…) . Sou muito descontraído em relação a essas coisas”, referiu à revista TV Guia.

Lourenço Ortigão refere ainda que todas as cenas tiveram a aprovação da namorada Kelly Bailey. “Ela leu os guiões comigo, passou o texto, fez tudo mesmo. E estava descansada. Eu ia contracenar com a nossa amiga Ana Marta Ferreira, por isso, não houve constrangimentos. Mal seria se, na fase da nossa relação, e como ator, os tivesse“, defende.

Ouve também:

Não estava bombadão para o Kiko”

Numa entrevista à NiT, a estrela de O Clube explica ainda que gostava de estar melhor fisicamente para o papel, no entanto, o facto de ter tido uma lesão nos meses anteriores ao início das gravações impossibilitaram-no.

Foi o primeiro trabalho para o qual não consegui ter tempo para mudar o meu corpo ou trabalhá-lo. Tive o acidente em junho e andei quase dois meses de canadianas, o que me impediu de treinar. Comecei a gravar a série em agosto. O que fiz foi tentar manter-me o mais saudável possível. Mas na série não tenho o corpo que as pessoas estavam habituadas a ver. Costumo estar mais definido e mais seco, mas até achei interessante para o tipo de personagem que interpretei“, explicou.

A personagem andava quase sempre em tronco nu ou com blazers sem camisa. Como não tive tempo para me preparar, isso deixou-me um pouco inseguro. Mas não tive outra hipótese: era como estava o meu corpo na altura. Na minha cabeça arranjei a justificação de que este Kiko não era tão atlético por ser um homem da noite. No entanto, esse não era o corpo com que me sentia bem. Não me deixou muito seguro. Superei porque sabia que era uma personagem que ia ter o corpo exposto e encarei com positivismo. Não era o corpo que queria, mas faz parte“, referiu.

De regresso aos bonzinhos

Lourenço Ortigão assina com a SIC em agosto
Fotografia: Instagram / Lourenço Ortigão

Depois do “duvidoso” Kiko em O Clube, Lourenço Ortigão volta aos protagonistas mais tradicionais na próxima telenovela da SIC, Como Um Rio, em que fará par romântico com Filipa Areosa.

Vou fazer, mais uma vez, de bom da fita. Mas achei lógico, pois não faço novelas há três anos e a SIC queria que fizesse um projeto que pudesse dar a cara e este parece ser o ideal“, explicou à TV Guia. “É uma novela simples, sem grandes confusões, mas nesta onda mais leve que se tem andado a fazer. A ideia é engraçada e quero é começar“, afirmou o ator.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.