Hawkeye Disney +
Fotografia: Disney+/Divulgação

‘Hawkeye’. Realizador acredita que a série apresenta heróis mais humanos e acessíveis

A nova série original da Marvel Studios, Hawkeye – Gavião Arqueiro, tem estreia marcada para o dia 24 de novembro na Disney+. É na plataforma que a produção será lançada em episódio duplo, tendo um total de seis. Rhys Thomas, realizador e produtor executivo, em declarações à Agência Lusa, falou das suas expectativas sobre a produção da série e a sua relação com as personagens.

O papel do Gavião Arqueiro e o desenvolvimento do personagem enquanto herói foram tópicos abordados na entrevista. “Hawkeye é mais acessível psicologicamente. Ele não foi presenteado com poder nem nasceu um deus, colocou-se a si próprio nestes sítios e pagou um preço por isso, portanto, tem de viver com as consequências de ter tomado a decisão certa ou não”, explica o realizador.

Hawkeye – Gavião Arqueiro faz parte da quarta fase do Marvel Cinematic Universe (MCU) e acompanha Clint Barton (Jeremy Renner), após o filme Os Vingadores: Endgame. Com o objetivo de proteger a família e acabar com dívidas do passado, o herói tem de celebrar as festas de fim de ano em Nova Iorque. É lá que conhece Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma grande fã que se anuncia “a melhor arqueira do mundo” e deseja ser treinada por ele.

O fim que descreve como “quase trágico” de Hawkeye em Os Vingadores: Endgame foi um desafio para o realizador, apesar de considerar ter havido um bom trabalho com o desenvolvimento do herói por parte do MCU. “Explorar isso e ver a personagem alguns anos depois disto ter acontecido, a tentar viver em paz, permite-nos ver as reverberações reais do que aconteceu”, admite.

Relativamente a Kate, Thomas afirma que a nova personagem é a representação do descontrolo da vida de Clint, dado o facto de o Gavião ser forçado a trabalhar com ela. “Trazer isso para os primeiros episódios e assegurar que seguia ao longo da série era importante”, destaca.

A realização dos seis episódios foi dividida entre Thomas e a dupla Bert&Bertie. O cineasta ficou encarregue do primeiro, segundo e sexto episódios, reconhecendo o privilégio de trabalhar numa série da Marvel:  “Tive o privilégio de realizar os dois primeiros episódios e de produzir a série e uma grande parte do apelo para mim é que estávamos a explorar estas personagens muito humanas”. Os restantes episódios ficaram à responsabilidade da dupla.

Hawkeye – Gavião Arqueiro é ainda a primeira série da Marvel a decorrer na época natalícia. Sobre o confronto entre a “magia” dessa altura do ano e os perigos da história, o produtor declara “gostar dessa colisão”. “Ele é um homem de família, é outra coisa que o define, e o Natal é obviamente uma época do ano virada para a família”, explica.

A produção executiva da trama que estreia a 24 de novembro conta com Kevin Feige, Rhys Thomas, Trinh Tran, Louis D`Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum e Jonathan Igla. Do elenco fazem parte, para além dos protagonistas, Fra Fee, Alaqua Cox, Tony Dalton, Vera Farmiga e Zahn McClarnon.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.