O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

The Consultant. Christoph Waltz protagoniza nova série da Amazon

A Amazon Prime Video anunciou The Consultant como uma das próximas estreias da plataforma. O drama conta com Christoph Waltz, vencedor de dois Óscares, no papel principal e como produtor executivo. Ainda sem data de lançamento, a série inspirada no livro de Bentley Little, será distribuída em mais de 240 países e territórios.

The Consultant relata a história de um ambiente tóxico no local de trabalho. O drama segue um funcionário de um banco em situação de falência, que é confrontado por um consultor recrutado para o ajudar com o negócio. Descrita como uma comédia negra, a adaptação explora a relação entre os dois protagonistas e até onde os bancários estão dispostos a ir para sobreviver.

A série foi criada por Tony Basgallop (The Servant), e envolve Matt Shakman (WandaVision; It’s Always Sunny in Philadelphia), como diretor e produtor executivo. Kai Dolbashian é o co-produtor.

Em declarações, Basgallop mostrou o seu contentamento com a equipa. “É uma grande honra trabalhar com os talentosos Matt Shakman e Christoph Waltz neste projeto que desenvolvi com a equipa da 1.21 e da Toluca Pictures”, afirmou. Além disso, elogiou a plataforma de streaming: “com a MGM e a Amazon Studios, encontramos parceiros que não têm medo de ser ousados e explosivos”.

Por outro lado, Vernon Sanders, chefe de televisão da Amazon Studios destacou o trabalho do criador. “Em The Consultant, Tony Basgallop criou algo destemido com partes de humor selvagem e emoções deliciosas. Estamos empolgados em colaborar com ele e com toda a equipe criativa”.

Waltz ganhou o Óscar de melhor ator secundário em 2010 e 2013 pelos seus papéis em Inglourious Basterds e Django Unchained, ambos de Quentin Tarantino. Recentemente, participou no filme de Wes Anderson, The French Dispatch, e renovou o seu papel como Blofeld no último filme de James Bond, No Time to Die.

Lê também: Tarantino é processado após anunciar lançamento de cenas inéditas de ‘Pulp Fiction’