Sara Carreira
Fotografia: Instagram

Associação Sara Carreira. Artistas nacionais juntam-se para nova versão do hino ‘Leva-me a Viajar’

Com autoria de Sara Carreira e Ivo Lucas, ‘Leva-me a Viajar’ foi lançado originalmente após a morte da jovem cantora. O tema passou a ser hino da Associação Sara Carreira e ganhou uma nova versão esta sexta-feira, dia 19 de novembro, que junta vários artistas nacionais.

tema original foi lançado em maio deste ano. É da autoria de Sara Carreira e de Ivo Lucas e conta com a composição de Ivo Lucas, Phelippe Ferreira e Luís Figueiredo. Pouco tempo depois de estrear, a canção alcançou o primeiro lugar das tendências de música do YouTube em Portugal. Atualmente, já reúne mais de um milhão e 500 mil visualizações.

Seis meses depois, ‘Leva-me a Viajar’ é relançado e, desta vez, a interpretação ficou a cargo de nomes conhecidos da música portuguesa. André Sardet, Anjos, Aurea, Bárbara Tinoco, Calema, Diogo Piçarra, Fernando Daniel, Kátia Guerreiro, Mariza, Matias Damásio, Nelson Freitas, Nenny, Nininho Vaz Maia, Paulo de Carvalho, Syro e Tiago Bandeira dão vida à nova versão da canção. Esta reinterpretação reúne ainda os mais próximos da jovem cantora, como Tony Carreira, David Carreira, Mickael Carreira, Bárbara Bandeira e Ivo Lucas.

Os novos arranjos do tema ficaram a cargo de Tiago Machado. O refrão conta ainda com a participação de vários nomes do panorama nacional, tais como: Andreia Rodrigues, Angie Costa, Carolina Carvalho, Catarina Furtado, César Mourão, Cláudia Vieira, Diana Chaves, D.A.M.A, Fernando Mendes, João Baião, Laura Figueiredo, Manuel Luís Goucha, Miguel Oliveira, Nélson Évora e Sara Matos.

“O videoclipe retrata o ambiente vivido durante as gravações, com todos os que participaram nesta reinterpretação”, adiantou a Associação.

Associação dá continuidade aos sonhos de Sara Carreira

A Associação Sara Carreira atribui bolsas de estudo a jovens estudantes que tenham talento em qualquer área, mas possuem dificuldades económicas. “O foco da Associação está totalmente colocado na promoção da formação destes jovens”, consta no regulamento da iniciativa.

Em comunicado, a família Carreira afirmou que “a Sara sempre foi uma jovem presente na vida de todos, que acreditava nos sonhos e lutava por eles com trabalho e dedicação”. Deste modo, a Associação “refletirá tudo aquilo que ela é e concretizará os sonhos de quem mais precisa”, sendo este o principal objetivo.

Sara Carreira, a filha mais nova de Tony Carreira, partiu aos 21 anos, vítima de um acidente de viação na A1, a 5 de dezembro de 2020. A nova versão de ‘Leva-me a Viajar’ já está disponível em todas as plataformas digitais. Os direitos gerados pelo tema vão reverter na totalidade para a Associação que, recentemente, lançou um novo programa da SIC, Sementes do Futuro. A 1 de dezembro, a Associação terá a primeira Gala dos Sonhos, apresentada por Fátima Lopes.