Eternals
Fotografia: Marvel Studios/Divulgação

‘Eternals’ segura liderança da bilheteira nacional

Durante esta semana, passaram pelas salas de cinema portuguesas mais de 132 mil espectadores. Foram menos 56 mil que na anterior.

Eternals continua a ser o filme que mais portugueses leva ao grande ecrã. Esta é a segunda semana consecutiva em que a mais recente produção da Marvel lidera o ranking da bilheteira nacional. Dune e A Família Addams 2 fecham o top três dos filmes mais vistos da semana.

Com apenas duas semanas de exibição, Eternals conseguiu levar um total de 111.395 portugueses ao cinema, 40 mil deles só nos últimos sete dias. O projeto mais diverso apresentado pela Marvel Studios arrecadou, ao longo da semana, mais de 240 mil euros em bilheteira. E, tal como previsto, conseguiu ainda subir de posição na lista de filmes mais vistos do ano, ocupando agora o décimo lugar.

O segundo lugar do ranking semanal, ainda que longínquo, continua a pertencer a Dune. O projeto de Denis Villeneuve, um dos mais esperados do ano, conseguiu a preferência de 16.249 espectadores. Numa nova disputa pelo terceiro lugar, A Família Addams 2 conseguiu derrotar 007: Sem Tempo Para Morrer, que desceu esta semana para o quarto lugar. O filme de animação fecha assim o top três, com 10.541 espectadores.

No que diz respeito à tabela geral do ano, o top cinco voltou a sofrer alterações nos últimos setes dias. 007: Sem Tempo Para Morrer mantém-se destacado como o filme mais visto do ano (420.616 espectadores), seguido por Velocidade Furiosa 9 (376.812 espectadores). Na quinta semana de exibição, Venom: Tempo de Carnificina conseguiu passar do quarto para o terceiro lugar, com um total de 182.570 espectadores. A fechar o top cinco do ranking estão Dune (177.630 espectadores) e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (175.449 espectadores), no quarto e quinto lugar, respetivamente. O pódio da tabela geral do ano é marcada, esta semana, pela saída de O Esquadrão Suicida, que desce para o sexto lugar.

The Card Counter: O Jogador é o destaque da semana

Numa semana com estreias para todos os gostos, o destaque vai para The Card Counter: O Jogador. Depois de percorrer festivais de cinema, o filme chega finalmente às salas de cinema nacionais esta quinta-feira, dia 18 de novembro.

Realizada por Paul Schrader, a película acompanha a história de William Tell (Oscar Isaac), um ex-militar que se torna um brilhante jogador de póquer, após dez anos passados na prisão. O personagem é assombrado pelo seu passado quando conhece Cirk, um jovem em busca de vingança contra um inimigo em comum. Com este novo relacionamento, Tell acredita numa oportunidade de redenção.

O elenco conta ainda com nomes como Tiffany Haddish e Willem Dafoe. The Card Counter tem Martin Scorsese como produtor executivo e é um dos filmes mais antecipados do ano.

Destaque ainda para King Richard – Para Além do Jogo, o drama biográfico protagonizado por Will Smith. O filme acompanha a jornada de Richard Williams, o pai de Serena e Venus Williams, na criação de duas das tenistas mais dotadas de sempre. Estreiam ainda duas comédias francesas, #EstouAqui e O Meu Primo Desajeitado, que prometem divertir os portugueses. No mundo da ficção, a novidade da semana é o filme A Colónia.

O último destaque vai para o filme Irregular, realizado por Diogo Morgado. Nesta produção nacional, Pedro Teixeira veste a pele de Gabriel, o protagonista da trama que se vê envolvido num estranho evento. Num regresso a casa, Gabriel descobre que a sua esposa e a sua filha foram raptadas e, no lugar delas, dá de caras com uma mulher e uma criança que nunca viu na vida.