Harry Potter
Fotografia: Jaap Buitendijk/Warner Bros

Elenco de ‘Harry Potter’ regressa a Hogwarts para celebrar o 20.º aniversário da saga

O elenco original de Harry Potter vai reunir-se num especial de ano-novo da HBO para celebrar os 20 anos da saga. O anúncio foi feito esta terça-feira (16) pelo serviço de streaming, dia que coincide com a data de lançamento do primeiro filme nos Estados Unidos.

Apesar do primeiro livro da história escrita por J.K. Rowling ter sido publicado em 1997, foi apenas em 2001 que estreou a adaptação cinematográfica. Harry Potter e a Pedra Filosofal foi o primeiro filme da saga e rapidamente conquistou milhões de fãs em todo o mundo.

Harry Potter
Fotografia: Warner Bros/Divulgação

20 anos depois da primeiro longa-metragem e dez anos depois da último, o elenco reúne-se uma vez mais, desta vez para celebrar o 20.º aniversário da franquia. Intitulado de Regresso a Hogwarts, o especial vai ser lançado na HBO Max – que deverá chegar no próximo ano em Portugal – no dia 1 de janeiro e vai ser posteriormente  transmitido nos canais de televisão Cartoon Network e TBS, pouco antes da estreia de Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, a 15 de abril do próximo ano.

Esta retrospetiva é um tributo a todos aqueles cujas vidas foram impactadas por este fenómeno cultural – desde o talentoso elenco e equipa, que se dedicaram de alma e coração a este extraordinário franchise, até aos fãs apaixonados que continuam a manter o espírito do Mundo da Feitiçaria vivo 20 anos depois“. É o que diz num comunicado Tom Ascheim, presidente da Warner Brothers. Global Kids, Young Adults and Classics.

“Accio” nostalgia

O especial vai contar com os intérpretes do famoso trio dourado, composto por Harry, Ron e Hermione. Mas não são os únicos. Para além  de Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, foram confirmadas as presenças dos atores Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter, Robbie Coltrane, Gary Oldman, Imelda Staunton, Tom Felton, James Phelps, Oliver Phelps, Mark Williams, Bonnie Wright, Alfred Enoch, Matthew Lewis e Evanna Lynch.

Chris Columbus, realizador de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara dos Segredos, também vai estar presente. A grande ausência é mesmo a da autora J.K. Rowling, que não vai fazer parte do tributo à própria franquia, depois dos polémicos comentários transfóbicos de que foi protagonista.

O Regresso a Hogwarts vai ainda ter entrevistas inéditas com o elenco, visitas aos cenários mais icónicos dos filmes, detalhes sobre os bastidores e curiosidades. Para além disto, muitas outras surpresas estão ainda por revelar.

2022 vai ser um ano recheado de conteúdos mágicos para os Potterheads (nome dado aos fãs do jovem feiticeiro mais famoso do mundo). Além do especial da HBO e da chegada do terceiro capítulo de Monstros Fantásticos, vai ser lançado Hogwarts Legacy, um videojogo inspirado na saga produzido pela Avalanche Software.

Regresso a Hogwarts chega à HBO Max no dia 1 de janeiro e vai ficar disponível logo após a meia-noite. Até lá, os mais impacientes podem matar as saudades da histórias do Rapaz Que Sobreviveu” ao rever os oito filmes da saga, todos eles disponíveis no catálogo da HBO Portugal.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.