Hellbound Netflix
Fotografia: Jung Jaegu/Netflix

‘Hellbound’. Nova série sul-coreana estreia esta sexta-feira na Netflix

Depois do sucesso de Squid Game, a Netflix continua a apostar em força nas produções criadas na Coreia do Sul. Hellbound é a nova série sul-coreana da plataforma de streaming e tem estreia marcada para esta sexta-feira, dia 19 de novembro.

Numa mistura de terror com suspense, Hellbound acompanha a história de seres sobrenaturais que surgem do nada para condenarem as pessoas ao inferno. Esta ação toma grandes proporções e leva à ascensão de um grupo religioso, A Nova Verdade, liderado por Jung Jinsu (Yoo Ah-in).

A partir daí são apresentados os dois lados da moeda. O líder da organização acredita que os condenados são apenas os pecadores e que o sucedido reflete a vontade divina de que a humanidade seja íntegra. Em contrapartida, Min Hyejin (Kim Hyun-joo), uma advogada, acredita que os eventos sobrenaturais não passam disso mesmo. “Min une forças com os poucos que desejam proteger os condenados e restituir o mundo aos humanos. Mas, para isso, terão de se opor ao caos instigado pela Nova Verdade”, lê-se na sinopse. A cidade de Seul surge como pano de fundo para a trama principal.

Para além de Yoo Ah-in e Kim Hyun-joo, a série conta ainda com nomes como Park Jeong-min, Won Jin-a, Yang Ik-june, entre outros. Hellbound chega à Netflix já esta sexta-feira, dia 19 de novembro, e vai contar com um total de seis episódios.

A agitação mediática em torno de Hellbound

Já todos ouviram falar de Squid Game. A série estreou a 17 de setembro e, em menos de duas semanas, tornou-se no maior fenómeno mundial da Netflix e chegou a conquistar a liderança no top diário em Portugal. A produção tornou-se também no primeiro drama sul-coreano a alcançar os tops da plataforma de streaming, principalmente nos Estados Unidos.

Depois do sucesso de Squid Game, o serviço de streaming continua a apostar fortemente em produções sul-coreanas. Hellbound já causa furor e ainda não estreou. “A cativante série continua a receber grande admiração e atenção no mundo inteiro, recebendo convites oficiais para a 46.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto, a 26.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Busan e agora a 65.ª edição do Festival de Cinema de Londres”, adianta a Netflix, em comunicado.

Hellbound é baseada no webtoon homónimo de Yeon Sang-ho e Choi Gyu-seok que, para múltiplos leitores, é “o mais chocante webtoon de sempre”. “O realizador Yeon Sang-ho, que criou o seu próprio universo exclusivo com vários domínios, e Choi Gyu-seok, que demonstrou visão para refletir a realidade e contar histórias nas funções de argumentista em Songgot, vão formar equipa para nos apresentar um mundo completamente novo”, acrescenta.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.