Fátima Lopes sentada no sofá do programa Casa Feliz
Fotografia: Fátima Lopes / SIC Multimédia

Fátima Lopes sobre ‘Casa Feliz’: “Foi muito difícil o que vocês os dois fizeram”

Fátima Lopes foi convidada no Casa Feliz desta quarta (17) e realçou as qualidades humanas e profissionais dos apresentadores Diana Chaves e João Baião no comando do programa, numa referência ao momento difícil em que tiveram de assegurar o lugar.

Na primeira entrevista depois de ter fechado acordo, a mais recente contratação do canal de Paço de Arcos aproveitou para destacar o papel dos anfitriões do programa mais visto das manhãs.

Tenho muito respeito por vocês os dois. E tenho uma profunda admiração [por vocês]. Já vos disse em particular, mas agora quero dizer aqui para o público ouvir. Foi muito difícil o que vocês os dois fizeram. Diz uma pessoa que fez daytime por anos e sabe o quanto é difícil“, começou por afirmar Fátima.

Vocês são verdadeiros e genuinamente boas pessoas”

Em julho de 2020, após a saída repentina de Cristina Ferreira rumo à TVI, a dupla que assumiu as manhãs foi criada em 48 horas e acabou por ficar no ar até agora. O programa comemorou um ano em julho e tem reforçado a liderança no período matinal, frente a Dois às 10, aposta do canal de Queluz nesta faixa horária desde o mês de janeiro.

Vocês caíram aqui de paraquedas de repente, agarraram as pontas de uma maneira extraordinária e o sucesso que têm deve-se a duas coisas: primeiro porque vocês são verdadeiros, vocês não são de conta, vocês são verdadeiros; segundo porque vocês são genuinamente boas pessoas e, quando é assim, a vida só vos pode sorrir. Esse é o segredo do vosso sucesso”, concluiu Fátima Lopes.

A apresentadora foi um dos rostos que durante mais tempo assumiu programas de daytime em Portugal. SIC 10 Horas, um dos programas de maior sucesso da história do canal privado, teve a sua condução entre 2001 e 2005. Antes disso foi a anfitriã de Fátima Lopes (1998 – 2010). Mais tarde apresentaria Fátima (2005-2009), Vida Nova (2009-2010) e A Tarde é Sua (2011-2020).

No regresso à SIC irá apresentar a 1.º Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira e um dos próximos grandes formatos do canal de Paço de Arcos, a exibir ao domingo à noite em 2022, de acordo com o publicado pelo jornal Correio da Manhã.

Lê também: Audiências. ‘O Preço Certo’ bate máximo anual e impulsiona RTP1