Daniela Melchior
Fotografia: Instagram/ Daniela Melchior

‘Marlowe’. Daniela Melchior já tem novo projeto internacional

Daniela Melchior e François Arnaud vão fazer parte do novo thriller de Neil Jordan, Marlowe, segundo avançou a Deadline. Os dois atores juntam-se a um elenco já repleto de estrelas de Hollywood, liderado por Liam Neeson. As gravações já decorrem na Irlanda e na Espanha.

Marlowe é o nome do novo thriller do premiado cineasta Neil Jordan, vencedor de um Óscar com o Jogo de Lágrimas (1992). Nesta película, Liam Neeson dá vida a Philip Marlowe, o icónico símbolo da literatura noir. Marlowe é um detetive privado e é contratado para encontrar o ex-amante de uma rica herdeira. O caso que aparenta ser fácil de resolver, acaba por guiá-lo ao mundo de Hollywood e, consequentemente, a um conflito entre uma lendária atriz e a sua filha ambiciosa e subversiva.

Daniela Melchior e François Arnaud vão interpretar os irmãos Lynn e Nico Peterson, respetivamente. O elenco conta ainda com nomes como Diana Kruger, Jessica Lange, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Alan Cumming, Danny Huston, Ian Hart e Colm Meaney.

De acordo com as informações até agora conhecidas, o argumento fica a cargo de William Monahan, que tem por base o livro A Loura de Olhos Negros de John Banville. A produção é da responsabilidade de Alan Moloney, Gary Levinsohn, Philip Kim, Patrick Hibler, Mark Fasano e Billy Hines.

Daniela Melchior soma e segue em Hollywood

Daniela Melchior dá mais um passo na sua carreira internacional. A atriz portuguesa iniciou o seu percurso televisivo em 2014, na telenovela Mulheres, da TVI. Mais tarde, integrou os elencos de Massa Fresca, Ouro Verde, A Herdeira, Valor da Vida e Pecado, todas produções da estação de Queluz de Baixo. No cinema nacional, destacou-se no filme Parque Mayer, de António-Pedro Vasconcelos.

No entanto, a recente participação da atriz em O Esquadrão Suicida valeu-lhe imensas críticas. Com 25 anos, a artista é um dos maiores fenómenos portugueses. Recentemente, a Variety considerou Melchior uma das potenciais candidatas a um Óscar na categoria de Melhor Atriz Secundária.

Melchior também foi confirmada no elenco de Assassin Club, ao lado de Henry GoldingSam Neill e Noomi Rapace, que tem estreia prevista para 2022. Marlowe surge, desta forma, como o seu terceiro projeto internacional. A atriz portuguesa já reagiu à novidade através da sua conta de Instagram, onde diz sentir-se “tão grata”.

François Arnaud, outro novo rosto confirmado, é conhecido pelo seu papel como Cesare Borgia na produção da Showtime, Os Bórgias. Durante o seu percurso profissional, o ator canadiano também participou nas séries The Moodys, Midnight, Texas e Blindspot. Os seus mais recentes trabalhos incluem o thriller Home e o drama The Winter House.