The Wheel of Time
Fotografia: Jan Thijs/Amazon Content Services LLC e Sony Pictures Television Inc.

‘The Wheel of Time’ está prestes a chegar à Amazon Prime

A adaptação dos livros de fantasia já tem data de estreia na plataforma de streaming.

The Wheel of Time estás prestes a saltar dos livros para o pequeno ecrã numa adaptação do serviço de streaming Amazon Prime. A série vai estrear na sexta-feira, dia 19 de novembro, na plataforma.

A nova produção da Amazon Prime é realizada em conjunto com a Sony Pictures Television. A trama é inspirada na saga de livros de fantasia escrita por Robert Jordan, composta por 14 livros, o primeiro publicado em 1990 e o último em 2013.

The Wheel of Time passa-se então num universo cheio de magia, mas onde apenas algumas pessoas a podem controlar. A história vai focar-se na personagem Moiraine Damodred, que faz parte de uma irmandade feminina de mágicas chamada Aes Sedai, bem como na procura da jovem pelo Dragão Renascido, um mágico que tem o poder de salvar, mas também destruir o mundo.

Os livros de Jordan que inspiraram a produção são alvo de uma grande popularidade, tendo-se tornado numa das sagas de fantasia com mais sucesso de todos os tempos, com mais de 90 milhões de cópias vendidas. No entanto, o escritor não chegou a completar a série: foi diagnosticado com amiloidose cardíaca em 2006 e acabou por falecer no ano seguinte.

Depois da morte do autor, a esposa e também editora, Harriet McDougal, escolheu o escritor Brandon Sanderson para terminar a obra do marido. Seguindo as notas de Robert Jordan, Sanderson terminou a saga com três livros, que chegaram ao lugar de número um em várias listas de best sellers.

O elenco de The Weel of Time vai contar com a participação de Rosamund Pike – que também assina como produtora -, Josha Stradowski, Daniel Henney, Zoë Robins, Madeleine Madden, Marcus Rutherford e Barney Harris. A produção e realização da série está a cargo de Rafe Judkins, produtor e escritor de Agents of S.H.I.E.L.D.. Na produção executiva estão ainda nomes como Larry Mondragon e Rick Selvage, da Red Eagle Entertainment, Ted Field e Mike Weber, da Radar Pictures, Darren Lemke, Marigo Kehoe e Uta Briesewitz. Harriet McDougal e Brandon Sanderson também terão um lugar como consultores da produção.