Catarina, a Grande em The Great
Fotografia: HBO Portugal/Divulgação

‘The Great’. Segunda temporada estreia este sábado na HBO Portugal

A segunda temporada de The Great, uma série original da Hulu, regressa no sábado, dia 20 de novembro, ao catálogo da HBO Portugal. Catarina, a Grande (Elle Fanning) vai continuar a lutar para conquistar os seus objetivos, no entanto, rapidamente percebe que “libertar” a Rússia pode ser mais difícil do que tinha pensado.

A série, inspirada na figura história da imperatriz da Rússia, Catarina, a Grande, foca-se no relacionamento da jovem com o marido tirano, Pedro III da Rússia (Nicholas Hoult). Embora seja inspirada em acontecimentos reais, a produção retrata-os de uma forma irreverente e muito divertida.

Nesta segunda temporada, Catarina vai finalmente assumir o trono russo. No entanto, nem tudo vai ser como esperou e a protagonista rapidamente percebe que, para levar as suas ideias em frente e conseguir governar a Rússia de uma forma diferente da que tinha sido feita até então, terá de enfrentar a corte, a equipa que juntou e até a própria mãe (Gillian Anderson).

Tudo isto acontece enquanto a personagem vive uma gravidez e tem de lidar com os sentimentos por Peter, que são muito diferentes do que previu quando se conheceram. Durante os dez episódios desta temporada, Catarina vai transformar-se em Catarina, a Grande, sem nunca ter pensado no esforço que isso realmente iria exigir.

Para além do casal protagonista e de Gillian Anderson, The Great conta com nomes como Phoebe Fox, Adam Godley, Gwilym Lee, Charity Wakefield, Douglas Hodge, Sacha Dhawan, Bayo Gbadamosi e Belinda Bromilow. A série foi escrita e produzida por Tony McNamara e a primeira temporada contou com três nomeações nos Globos de Ouro de 2020 e com mais duas nomeações nos Emmys do mesmo ano.

A trama está agora de volta para uma segunda temporada. Os novos episódios chegam no dia 20 de novembro à HBO Portugal.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.