O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Rodrigo Guedes de Carvalho SIC jornal da noite audiências
Fotografia: Reprodução / SIC

SIC Notícias anuncia novidades perto da estreia da CNN Portugal

'Tenham Noção', formato protagonizado por Rodrigo Guedes de Carvalho, marca o primeiro passo da aposta da SIC Notícias no TikTok.

A CNN Portugal tem estreia marcada para o dia 22 de novembro. No entanto, esta segunda-feira (15), a SIC Notícias, principal rival do canal, lançou novidades na grelha de programação, com aposta em novos formatos e também nas redes sociais.

Ao longo dos últimos meses, vários nomes foram anunciados como parte integrante da constituição do novo canal informativo, bem como o primeiro esboço da grelha. Uma semana antes da estreia da CNN Portugal, a SIC Notícias promete uma reviravolta na programação, apostando fortemente em novos formatos que vão dos debates sobre a atualidade e comentário ao humor, com passagem até pelo TikTok.

Malditas Segundas-Feiras abre a semana com um debate

Malditas Segundas-Feiras é a nova rubrica da SIC Notícias, que estreou esta segunda-feira, dia 15 de novembro. Todas as segundas-feiras, pelas 9h, Maria João Marques, economista e colunista, junta-se a Aline Hall de Beuvink, professora de História de Arte e ex-deputada municipal em Lisboa, e ao ator Manuel Moreira para debater sobre a atualidade.

“As segundas-feiras são um dia difícil para muitas pessoas, mas é o dia certo para arrumar as ideias, arrumar os despojos de fim de semana e perceber quais são os alvos a seguir na atualidade noticiosa”. É deste modo que o novo formato é apresentado na sinopse.

Pancada de Meia-Noite vem alegrar o primeiro dia da semana

Todas as noites, de segunda a quinta-feira, pelas 00h45, chega ao canal Pancada de Meia-Noite, uma rubrica de humor. Os humoristas Manuel Cardoso, Cátia Domingues, Guilherme Fonseca e Cláudio Almeida dividem-se respetivamente pelos quatro dias de emissão para, em cinco minutos, dar sentenças sobre múltiplas questões atuais. O programa também teve início esta segunda-feira (15).

“Num país conhecido pela sua justiça lenta, surgem dentro quatro irresponsáveis decididos a lançar rapidíssimos vereditos sobre a atualidade. Se aprecia julgamentos rigorosos, imparciais e justos… aconselhamos ir a um tribunal. Se é fã de sentenças rápidas e mal fundamentadas, veja Pancada de Meia-Noite”, lê-se na sinopse do projeto.

Tenham Noção: uma lição de língua portuguesa no TikTok

Esta semana, a SIC Notícias lançou ainda a conta oficial no TikTok. Rodrigo Guedes de Carvalho fica à frente da primeira rubrica na rede social do canal: Tenham Noção. Com estreia esta segunda-feira, dia 15 de novembro, cada episódio foca-se num exemplo de mau uso da língua portuguesa, que será posteriormente explicado pelo pivô da estação de Paço de Arcos.

Sem Moderação é uma transferência do Canal Q

Sem Moderação é um programa da SIC Notícias moderado por Francisco Mendes da Silva, José Eduardo Martins, Daniel Oliveira e Pedro Delgado Alves. O formato de comentário e análise política pertencia ao Canal Q até ter sido transferido para a SIC Notícias, no início deste mês.

Linhas Vermelhas continua a analisar a atualidade política

Linhas Vermelhas estreou a 27 de setembro e é uma rubrica de comentário e análise política. Todas as noites de segunda e terça-feira, o programa coloca frente a frente Mariana Mortágua (Bloco de Esquerda), Adolfo Mesquita Nunes (ex-CDS-PP), Miguel Morgado (PSD) e Pedro Delgado Alves (PS).

CNN Portugal promete ser “um projeto inovador”

Segundo a Media Capital, o novo canal informativo liderado por Nuno Santos vai contar com “o maior estúdio de informação do país”. A empresa promete, em comunicado, “apresentar ao público nacional um projeto inovador, a começar pelo estúdio”. Para além disso, ao contrário do que foi avançado em julho, a CNN Portugal e a TVI vão partilhar a mesma redação, de modo a não haver equipas dedicadas a cada um dos projetos.

O canal que vai substituir a TVI24 quer disputar com a SIC Notícias as classes A, B e C, as mais importantes para o mercado publicitário, de acordo com o Meios & Publicidade. A CNN Portugal esteve em fase de recrutamento até ao dia 31 de agosto e, segundo a Media Capital, foram recebidas mais de 4 200 candidaturas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.