Doce RTP1
Fotografia: Santa Rita Filmes | Divulgação

‘Doce’. Série sobre a girlband portuguesa chega ao fim este sábado

Doce, a versão televisiva e alongada do filme Bem Bom, despede-se já este sábado, dia 13 de novembro, dos espectadores. O Início do Fim é o título do último episódio, que tem emissão marcada na RTP1 pelas 21h.

Pouco mais de um mês depois de ter estreado, a trama de Patrícia Sequeira chega ao seu derradeiro capítulo. “A carrinha das Doce percorre o país, há espetáculos todos os dias em locais distantes, mas os incidentes de percurso já não geram alegria. Numa atuação, apalpam Laura, tentam beijar Lena, Teresa recebe um ovo na cara, Fá fica com os peitos destapados. Antes do último espetáculo da digressão, Laura confessa que o boato de Reinaldo a afetou profundamente. Teresa defende que têm de fazer menos concertos. Fá diz que é melhor descansarem uns tempos. Enquanto Lena revela ao grupo que está grávida”, lê-se na sinopse do último episódio do formato.

O projeto remonta a 1979, altura em que quatro jovens são contratadas para formar uma banda. Contudo, esta não vai ser uma girlband qualquer.

A história, de sete episódios, revisita os factos narrados no filme, mas também acrescenta cenas inéditas, não incluídas na versão exibida no grande ecrã. Para além da “história real da mais extraordinária e icónica girlband portuguesa”, a produção retrata as dificuldades sentidas por estas mulheres aquando a sua entrada na indústria musical portuguesa, durante os anos 80. O momento histórico da vitória no Festival da Canção 1982 é também representado.

Fotografia: Santa Rita Filmes | Divulgação

O último episódio de Doce chega à RTP1 já este sábado, dia 13 de novembro, pelas 21h. O capítulo também vai ser disponibilizado na RTP Play.

Do grande para o pequeno ecrã

biopic musical realizado por Patrícia Sequeira, que teve a sua estreia adiada por várias vezes, devido à pandemia, chegou aos cinemas portugueses a 8 de julho. Para além de ter alcançado a melhor estreia nacional do ano, também foi o filme português mais visto de 2021, tendo reunido mais de 87 mil espectadores por todo o país, segundo o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).

Nada se alterou na produção de Doce em relação à longa-metragem, que ficou a cargo da Santa Rita Filmes, empresa da qual Patrícia Sequeira é diretora criativa. Filipa Martins e Cucha Carvalheiro continuaram responsáveis pelo argumento e a história voltou a ser estrelada pelos mesmos rostos femininos.

Carolina Carvalho, Bárbara Branco, Ana Marta Ferreira e Lia Carvalho são as caras que dão vida a Lena Coelho, Fátima Padinha, Laura Diogo e Teresa Miguel, respetivamente. O elenco do formato televisivo conta ainda com a presença de Nuno Nolasco, Eduardo Breda, José Mata, Sara Carinhas, Vicente Wallenstein, Hélder Agapito, Igor Regalla, João Vicente, Miguel Mateus e Roberto Rodrigues.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.