Michael C. Hall em Dexter: New Blood (2021)
Fotografia: HBO/Divulgação

‘Dexter: New Blood’ bate recorde de audiências no regresso à televisão americana

Dexter: New Blood, o reboot de Dexter, série terminada em 2013 com um último episódio divisivo, estreou a conquistar espectadores para Showtime, que conseguiu ter a melhor estreia de sempre com a história protagonizada por Michael C. Hall.

O primeiro episódio, exibido no domingo, conseguiu 866 mil espectadores na emissão em direto e, além disso, conquistou mais 1 milhão e 303 mil no visionamento através do streaming, o que constitui o melhor resultado de sempre para uma estreia do canal em ‘over-the-top’, ou seja, por outras vias que não a emissão tradicional.

Dexter: New Blood também já é a melhor estreia do ano de uma série dramática em todos os canais premium dos Estados Unidos. Além do regresso do protagonista Michael C. Hall, também o produtor executivo Clyde Phillips está de volta, após ter sido o showrunner nas mais aclamadas temporadas da série original, as primeiras quatro.

Nova temporada com atraso em Portugal

A produção, que esteve no ar entre 2006 e 2013, conta a história de Dexter Morgan, um analista de manchas de sangue na polícia de Miami que, à noite, é um assassino em série que mata apenas assassinos.

A nova temporada só ficou disponível na HBO Portugal a partir de terça-feira, após várias falhas da plataforma de streaming, que chegou inclusivamente a disponibilizar o segundo episódio antes do primeiro e sem legendas disponíveis.

A narrativa de Dexter: New Blood acontece 10 anos depois dos acontecimentos do final da oitava season, quando Dexter desapareceu durante a passagem do Furacão Laura, encontrando-se o protagonista a viver uma nova (e tranquila) vida na cidade de Iron Lake, no estado de Nova Iorque.

Além de Michael C. Hall, também John Lithgow e Jennifer Carpenter regressam aos seus papéis, em conjunto com Jack Alcott, Julia Jones, Johnny Sequoyah, Alano Miller, Clancy Brown e David Magidoff.

Lê também: ‘Glória’. Qual foi o papel da RARET na Guerra Fria?

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.