Cristina Ferreira
Fotografia: Instagram/ Cristina Ferreira

Cristina Ferreira doa 30 mil euros a associação que combate o cyberbullying

Cristina Ferreira doou cerca de 30 mil euros à No Bully Portugal, uma associação sem fins lucrativos que combate o cyberbullying.

Faz este mês um ano que Cristina Ferreira lançou o livro Pra Cima de Puta. Nele a apresentadora relata os inúmeros insultos de que é alvo quase diariamente nas redes sociais e mostra o ponto de vista de especialistas sobre a matéria. Aquando do lançamento do livro, Cristina lançou também uma petição online “contra o ódio e a agressão gratuita na internet”, e que conta já com mais de 50 mil assinaturas. Na descrição da petição deixou claro que não iria lucrar com a publicação do livro, fazendo a promessa de que doaria todo o dinheiro das receitas a associações que se dediquem ao combate contra o cyberbullying.

Na Internet e nas redes sociais, a maldade grassa, o fel destila. Assusta-me perceber que há gente que se alimenta disso, que julga e agride os outros com facilidade e sem pudor. Este livro é sobre a violência e sobre a necessidade de mudar. Com ele, pretendo confrontar-nos com a impunidade das agressões que, nas redes sociais, se dirigem não interessa a quem ou com que consequências”, escreveu na sinopse.

O prometido é devido

Cerca de um ano depois da publicação do livro, que se tornou um sucesso de vendas, a apresentadora cumpre agora a promessa que fez na altura e entrega perto de 30 mil euros – valor correspondente aos royalties – à No Bully Portugal. Esta é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2016, que tem como principais objetivos “prevenir, parar e resolver o (cyber)bullying em Portugal”.

É com muito orgulho que lanço hoje o projeto de combate às agressões nas redes sociais. Todos os royalties do livro PRA CIMA DE P*TA vão ser utilizados pela No Bully Portugal, certos de que juntos faremos a diferença. Porque alguma coisa há-de mudar”, pode ler-se no comunicado lançado pela apresentadora nas suas redes sociais esta segunda-feira.

A atual Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI também fará parte do desenvolvimento dos três próximos projetos da associação, que consistem na criação de um programa de jovens embaixadores, no apoio a todos os jovens que sofrem de cyberbullying e na organização de formações online sobre a temática.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.