Daniela Melchior, The Ratcatcher em O Esquadrão Suicida
Imagem: Divulgação

Daniela Melchior é colocada pela Variety na corrida para a nomeação aos Óscares 2022

Após a estreia em Hollywood com o filme O Esquadrão Suicida, onde vestiu a pele de Ratchcather 2a atriz portuguesa Daniela Melchior é considerada uma das potenciais candidatas a um Óscar na categoria de Melhor Atriz SecundáriaA lista de previsões é composta por mais de 100 nomes, entre eles o da atriz portuguesa.

Variety elaborou recentemente uma listagem de atrizes que consideram estar na corrida para o Óscar de Melhor Atriz Secundária em 2022. Ainda que com 41 nomes que a Variety considera ser mais provável alcançarem a nomeação à sua frente, Daniela Melchior não deixa de ser destacada como uma possível candidata, devido à sua performance na longa-metragem realizada por  James Gunn.

A lista é encabeçada por Caitríona Balfe (Belfast), Kirsten Dunst (The Power of the Dog), Jessie Buckley (The Lost Daughter), Judi Dench (Belfast) e Marlee Matlin (CODA). Os nomes seguintes na listagem, segundo a revista americana, são Ruth Negga (Passing), Aunjanue Ellis (King Richard), Ariana DeBose (West Side Story), Ann Dowd (Ann Dowd) e Regina King (The Harder They Fall). Nas previsões surgem ainda como Angelina Jolie pela sua prestação em EternalsZendaya, por Dune,Viola Davis, também por O Esquadrão Suicida.

Depois deste primeiro projeto em Hollywood, que foi o ponto de partida da sua carreira internacional, Daniela Melchior já participou nas gravações de Assassin Club em Turim, Itália. A atriz encontra-se também, neste momento, a gravar uma outra longa-metragem em Barcelona. A nível nacional, a atriz protagonizou recentemente a série Pecado, da TVI.

Lê também: ‘O Som Que Desce na Terra’. Novo filme de Sérgio Graciano está a chegar às salas portuguesas

Com Diana Carvalho.