Travis Scott
Fotografia: Frank Schwichtenberg/WikiMedia Commons

Tragédia num concerto de Travis Scott faz oito mortos e centenas de feridos

Um concerto do conhecido rapper Travis Scott acabou esta sexta-feira (5) em tragédia, depois de uma confusão no público ter tirado a vida a oito pessoas, deixando outras 300 feridas no processo. A tragédia teve lugar em Houston, no estado do Texas, no festival Astroworld.

Segundo o jornal local Houston Chronicle, cerca de 50 mil fãs estavam presentes no concerto quando “a multidão começou a comprimir-se em direção à frente do palco. Algumas pessoas começaram a cair, a ficar inconscientes, tendo criado ainda mais pânico, informa o chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña. Ao aperceber-se desta investida em massa na direção do palco, Travis Scott parou o concerto múltiplas vezes e pediu à equipa de segurança do evento que ajudasse os fãs, ao mesmo tempo que membros do departamento de bombeiros de Houston tentavam chegar às pessoas que precisavam de assistência, abrindo caminho pela densa multidão.

O chefe Peña também confirmou aos jornalistas que 17 pessoas foram levadas para o hospital, 11 das quais se encontravam em paragem cardíaca. Segundo uma fonte da Variety, a polícia está a investigar um incidente com o envolvimento de drogas numa área do festival, que pode ter estado na origem dos múltiplos casos de paragem cardíaca. É ainda possível que na totalidade das vítimas desta tragédia se incluam crianças e menores.

Travis Scott já reagiu ao sucedido, com um post na conta de Twitter. “Estou absolutamente devastado com o que aconteceu na noite passada. As minhas orações vão para as famílias e para todos aqueles que sofreram com o que se passou no festival AstroWorld. A polícia de Houston tem a minha total colaboração na sua investigação a esta tragédia que tirou vidas”, revela.

A organização do festival Astroworld também já emitiu um comunicado, onde afirma: “os nossos corações estão com a família do festival Astroworld esta noite – especialmente com aqueles que perdemos e com os seus entes queridos. Estamos focados na colaboração total com as autoridades locais”. O comunicado confirma ainda que o festival foi cancelado.

Lê também: À Escuta. MEMA., Conjunto Corona e Rossana são os destaques desta semana