Jurados Masterchef Portugal 2021
Fotografia: Filipe Faleiro / Shine Iberia Portugal

‘MasterChef Portugal’ volta à RTP1 já em novembro

O MasterChef Portugal está de volta à RTP, já este mês, após cinco anos e três temporadas nos ecrãs da TVI. O formato de culinária, um dos mais famosos do mundo, tem novos jurados e, desta vez, nenhum apresentador.

O programa estará no ar aos sábados, depois das 21h, e promete reunir “todos os ingredientes para juntar toda a família nos serões de sábado“. A estreia acontece a 20 de novembro e terá como jurados os chefs Vitor Sobral, Marlene Vieira e Óscar Geadas.

Além dos jurados, que trazem à competição “disciplina e paixão” e a sensibilidade das suas “raízes minhotas, galegas, das beiras, transmontanas e alentejanas”, vão chegar à cozinha “os melhores chefs nacionais e internacionais, que trarão conhecimentos e desafios inovadores“.

Na nova edição, o MasterChef voltou “a convidar os cozinheiros amadores de todo o país a correrem atrás do sonho“.  Em comunicado, a Shine Iberia explica que, “depois de um processo de casting, os aspirantes a MasterChef Portugal iniciam uma série de semanas de competição, com desafios em estúdio mais criativos e grandiosas provas em locais tão especiais e emblemáticos do nosso país, da nossa história e das nossas tradições“.

O programa estará no ar, na RTP1, ao longo de 15 semanas, mais quatro do que tinha acontecido na primeira temporada emitida pelo canal público em 2011. Durante este período, será possível observar uma competição marcada por uma “preocupação constante dos jurados com a sustentabilidade, o respeito pelos ritmos da natureza e com o uso criterioso dos melhores produtos sazonais e locais“.

MasterChef já teve 500 temporadas produzidas em todo o mundo, num total de 64 versões e mais de 10.000 episódios emitidos. Está no ar há mais de 30 anos e foi premiado pelo Guiness World Records como o Programa de Cozinha de Maior Sucesso.

Lê também: ‘Glória’. Sabe tudo sobre a primeira série portuguesa da Netflix