big brother
Fotografia: Divulgação

‘Big Brother’. ERC recebe queixas sobre reality-show da TVI

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) recebeu queixas relativas ao Big Brother, devido à polémica sobre o escândalo sexual, após Ricardo ter admitido uma situação de possível abuso sexual a Joana. No entanto, a ERC não especifica os detalhes das queixas em relação ao reality-show.

Apesar de se recusar a especificar os detalhes das queixas, a ERC informa que “as participações de telespectadores que a ERC recebeu contra o programa ‘Big Brother’, emitido pela TVI, estão em apreciação pelos serviços da Entidade”. Da mesma forma revela que será feita uma deliberação pública quando houver uma decisão, momento em que serão também conhecidas as edições em causa, o número de participações apreciadas e o seu teor”, em declarações à revista Delas.

Também Cristina Ferreira já reagiu à situação no seu programa Cristina ComVida. A diretora de Ficção e Entretenimento do canal de Queluz de Baixo diz que o caso se tornou polémico graças às pessoas que comentaram e fizeram dele um escândalo nas redes sociais. “O Big Brother é um dos programas que levanta sempre muitas questões e que faz com que nós de fora observemos os comportamentos dos outros. E há uma polémica, assim chamada, porque hoje em dia as pessoas também as tornam e as criam nas próprias redes sociais”, afirma a apresentadora da TVI.

A situação aconteceu no dia 1 de novembro, altura em que o concorrente Ricardo Pereira admitiu, numa conversa, ter tido relações sexuais não consentidas com a colega Joana Schreyer, enquanto ela dormia. Estas afirmações causaram-lhe não só a perda da liderança na casa durante a semana, como também uma nomeação direta.

O concorrente teve ainda que comentar e clarificar o teor das suas afirmações em direto. Ricardo Pereira tem sido também alvo de fortes críticas e duros comentários, tanto por parte de internautas nas redes sociais, como também da comentadora Ana Garcia Martins.

Lê também: ‘MasterChef Portugal’ volta à RTP1 já em novembro