Guia TV

Guia TV. ‘Glória’ e ‘O Ano da Morte de Ricardo Reis’ chegam em fim de semana de cinema

O fim de semana em que se celebra o Dia Mundial do Cinema vai ser marcado pela chegada de Glória à Netflix e de O Ano da Morte de Ricardo Reis à RTP1. Para além disso, há ainda mais filmes a chegar aos canais generalistas e cabo. Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne as melhores sugestões televisivas para os dias 5 a 7 de novembro.

Sexta-feira, 5 de novembro

GlóriaNetflix

Glória
Fotografia: Netflix/Divulgação

A abrir este Guia TV está a chegada da primeira série portuguesa da NetflixGlória conta-te a história da aldeia portuguesa que, nos anos 60, se tornou num dos palcos mais improváveis da Guerra Fria, graças a um centro de transmissões norte-americano que transmite propaganda do país para o leste europeu, o RARET.

O Ano da Morte de Ricardo ReisRTP1 (23h)

No mesmo dia, chega uma nova estreia à RTP1. A adaptação de João Botelho de O Ano da Morte de Ricardo Reis chega para te apresentar no pequeno ecrã a história do regresso de Ricardo Reis do Brasil, após 16 anos de exílio, para uma vida em Lisboa, onde vai conhecer Fernando Pessoa e duas mulheres: Lídia Marcenda.

Sábado, 6 de novembro

A Vida Privada dos LivrosRTP3 (20h15)

A partir deste sábado, a RTP3 recebe os episódios de uma série que revela histórias que se escondem por detrás das obras de grandes escritores e que Manguel, um dos mais famosos bibliófilos do mundo, agora a viver em Lisboa, partilha. Este é então o primeiro de 13 episódios de viagem pela alma das grandes obras.

Hatari (1962)TVCine Edition (22h)

Hatari TVCine
Fotografia: Tiago Soares/TVCine

A abrir o Especial Clássicos: John Wayne, o TVCine Edition apresenta-te a história de um grupo que arrisca a vida nas selvas africanas para capturar vivas as mais variadas feras. O líder destes caçadores é Sean Mercer (Wayne), que vê o seu trabalho dificultado pela chegada da fotógrafa Dallas (Elsa Martinelli), que vem documentar a operação e captar imagens exclusivas da caçada.

Bate Fado – Jonas & LanderRTP2 (22h03)

Num espetáculo pensado para nove artistas – quatro bailarinos, quatro músicos e um fadista (bailarino) -, a RTP2 apresenta-te uma peça que tenta resgatar a dança perdida do fado. Tudo porque, tal como outras correntes musicais, também ele teve as suas danças próprias, com destaque para o Fado Batido, uma dança baseada num sapateado energético e virtuoso, ato que é aqui recriado.

Domingo, 7 de novembro

The Tax CollectorTVCine Top (21h30)

E para que nunca te faltem sessões de cinema, especialmente neste fim de semana em que se celebra o Dia Mundial do Cinema, o TVCine Top apresenta-te a longa-metragem de David Ayer de 2020. Nela, um cobrador de impostos que trabalha para um senhor do crime local descobre que a segurança da própria família está comprometida quando o rival do seu chefe aparece em Los Angeles e ameaça destruir o negócio. O trabalho, que conta com a presença de Shia LaBeouf, retrata a realidade sobre a realidade do crime na zona sul de Los Angeles.

Vamos Beber Um Café e Falar Sobre IssoRTP2 (22h55)

Vamos Beber um Café e Falar sobre Isso RTP
Fotografia: RTP/Divulgação

A fechar este Guia TV, a RTP2 traz-te o primeiro episódio do programa da autoria de José Navarro de Andrade que traz para uma conversa vários autores, para falar das suas mais recentes produções. Neste primeiro de 26 episódios, os entrevistados são Djaimilia Pereira de Almeida, que escreveu a novela Maremoto, e Jaime Rocha, dramaturgo da peça “Filoctetes” um original de Sófocles.

Outros destaques:

  • RTP2 transmite, esta sexta-feira, o filme Passa o Sal, pelas 20h39, e Adeus Lenine!, às 22h59. No sábado, há Faz-me Companhia (23h54) e, no domingo, Diana Vilarinho – Primeiro Canto (23h45).
  • RTP1 apresenta, este sábado, Equipa de Assalto, às 00h09.
  • Já a RTP Memória apresenta, esta sexta-feira, O Nome das Coisas – Sophia de Mello Breyner Andreson, pelas 00h00, e Não, no sábado, às 15h04. No domingo, há Neruda (15h05), Muito Tarde para Ficar Só (A Vida ao Pé de Nós) (16h50) e Pela Rainha (22h).
  • TVI recebe desta vez, nos estúdios do Conta-meSara Prata.
  • Ainda a juntar à lista de filmes, o TVCine Edition dá início ao Especial Documentários: Recordações em Português, com a transmissão do filme A Minha Avó Trelotótó, pelas 22h. Por sua vez, o TVCine Top apresenta, na sexta-feira, pelas 21h30, O Virtuoso.
  • No streaming, esta sexta-feira, juntam-se às novidades da Netflix as séries Club Istanbul, O Assassino Improvável, Arcane e a terceira e última temporada de Narcos: México. Por sua vez, a Amazon Prime Video recebe A Man Named Scott.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.