O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Glória
Fotografia: Netflix/Divulgação

O que esperar de ‘Glória’? Série da Netflix “eleva a ficção portuguesa a outro patamar”

A primeira série portuguesa original da Netflix estreia já esta sexta-feira (5). Glória conta a história da aldeia portuguesa do Ribatejo que, nos anos 60, se tornou num dos palcos mais improváveis da Guerra Fria. A um dia da estreia, o Fita Isoladorapodcast das quintas-feiras do Espalha-Factos, faz a antevisão em primeira mão do que esperar de uma das séries mais aguardadas do ano.

Ouve a antevisão de ‘Glória’:

O painel do Fita Isoladora, que viu os primeiros episódios da série, conta o que esperar da produção e os pormenores a atentar na história, sem spoilers. Pedro Miguel Coelho, João Malheiro e Tiago Serra Cunha comentam o enredo, a prestação do elenco e os pormenores técnicos que fazem desta produção, na opinião dos comentadores, “ficção portuguesa de classe mundial”.

‘Glória’ chega a todo o mundo através da Netflix

Glória remonta a 1960, em plena Guerra Fria, à aldeia de Glória do Ribatejo. É lá que se encontra o RARET, um centro de transmissões norte-americano que emite propaganda do país para o leste europeu, sendo este o ponto de partida para o desenvolvimento da narrativa sobre a aldeia que, centrada entre Washington e Moscovo, se torna um dos palcos improváveis da Guerra Fria.

Recorda a história real que serve de pano de fundo a Glória

O elenco é composto por Miguel NunesVictoria GuerraCarolina AmaralAfonso PimentelAdriano LuzJoana RibeiroAlbano JerónimoMarcelo UrgegheSandra FaleiroCarloto CottaMaria João PinhoInês Castel-BrancoRafael Morais e Leonor SilveiraMatt RippyStephanie VogtJimmy TaenakaAna Neborac e Augusto Madeira, entre outros nomes.

O thriller luso, da autoria de Pedro Lopes e com realização de Tiago Guedes, tem produção da SPi (divisão internacional da SP Televisão) e coprodução da RTP – canal que também transmitirá a série, em data e periodicidade de exibição dos episódios ainda a conhecer.

Espalha-Factos está em todas as plataformas de podcast, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.