Eternals Marvel
Fotografia: Sophie Mutevelian/Marvel Studios

Lauren Ridloff acredita que Eternals vai “normalizar as legendas”

Lauren Ridloff é a primeira super-heroína com deficiência auditiva do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Em entrevista à Variety, a atriz fala sobre a representatividade e a emoção ao ver pela primeira vez uma personagem surda em Eternals.

A artista que interpreta Makkari admite na entrevista que conseguir o papel foi “uma vida inteira de espera”. “Nunca vi ninguém como eu representado no ecrã”, confessa Ridloff, que procura que o filme inicie uma discussão acerca da acessibilidade no cinema, na qual a inclusão de legendas é o seu maior foco.

Lauren destaca que, apesar da receção positiva “as pessoas surdas e com dificuldades de audição estão a aproveitar esta oportunidade para pressionar por mais legendas de filmes”, algo que a deixa “feliz que esteja a acontecer”. Ainda acerca da necessidade de normalizar as legendas, uma conversa que acredita ser essencial continuar a ter, acrescenta: Neste momento, todos nós somos tão visuais e somos tão dependentes do texto – mesmo as pessoas que ouvem. Enviamos mensagens e lemos textos nas redes sociais. Então, por que não permitir que o texto se infiltre no cinema?”.

O aumento de produções nos últimos anos incluindo personagens surdas – como é o exemplo de Um Lugar Silencioso, O Som do Silêncio e No Ritmo do Coração – é para a atriz um processo natural na procura, por parte do público, de novas narrativas. “Sinto que é Hollywood a perceber que precisa de contar histórias novas. Já vimos tantas histórias parecidas, com o mesmo tipo de personagens, e estamos inquietos enquanto público. Desde o início da pandemia começamos a consumir mais conteúdo e a procurar conteúdo diferenciado”, atira.

Eternals traz mais diversidade ao Universo Marvel

Eternals é o projeto mais diverso e inclusivo que a Marvel Studios já apresentou. Para além da primeira heroína com deficiência auditiva, vai mostrar o primeiro beijo LGBTQIA+ do estúdio e apresenta uma personagem abertamente gay. Tem ainda representantes asiáticos, negros e latinos.

Para além de Lauren Ridloff, o elenco da trama que estreou esta quinta-feira (4) nos cinemas é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Barry Keoghan, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. O projeto foi realizado por Chloé Zhao, vencedora do Óscar de Melhor Filme este ano, com Nomadland.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.