Amor Amor SIC
Fotografia: Ana Bento / SIC

Duas novelas da SIC nomeadas para Melhor Telenovela nos Rose D’Or

Amor Amor A Serra estão nomeadas na categoria de Melhor Telenovela nos prémios Rose D’Or. As únicas portuguesas na lista são da SICproduzidas pela SP Televisão.

As novelas da SIC competem na categoria de Best Soap or Telenovela com Casualtydo Reino Unido (BBC), Dos Vidas, de Espanha (STUDIOCANAL/ RTVE), District 31, do Canadá (Radio-Canada) e Lisa, da Bélgica (De Mensen/ Red Arrow International/ VTM).

Casualty e District 31 também estiveram nomeadas para o prémio em 2020. A telenovela vencedora acabou por ser Victoria Smallda Argentina, num ano em que Nazaré, da SIC, foi a única portuguesa nomeada.

‘Amor Amor’ e ‘A Serra’ conseguem a sua primeira distinção internacional com esta nomeação

Estreada em janeiro de 2021, substituindo o espaço ocupado por Nazaré, Amor Amor tem autoria de Ana Casaca. Conta a história de uma mulher traída por um homem que lhe roubou uma canção. A novela homenageia as tradições e a música popular. Conta com Ricardo Pereira, Joana Santos, Paulo Rocha, Maria João Bastos, Filipa Nascimento, Ivo Lucas, Joana Aguiar e Luísa Cruz no elenco principal.

Escrita por Inês Gomes, A Serra é protagonizada por Júlia Palha e passa-se na Serra da Estrela, num ambiente rural. “É uma história de amor e da luta pela justiça, cuja protagonista não será só surpreendida por uma paixão avassaladora, mas também por um crime coletivo cometido pela comunidade onde vive, por pessoas que bem conhece”, explica a sinopse da novela. Estreou-se em fevereiro deste ano, substituindo Terra Brava.

Os prémios Rose D’Or distinguem excelência na produção e programação de entretenimento. Fazem parte da Eurovisão desde 1961, com um intervalo de 12 anos no início dos anos 2000, voltando à tutela da European Broadcasting Union (EBU) em 2013.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.