Daniel Craig como James Bond em 007 - Sem Tempo Para Morrer
007: Sem Tempo para Morrer

‘007’ ultrapassa ‘Velocidade Furiosa 9’ e é o filme mais visto do ano

Mais de 250 mil pessoas dirigiram-se às salas de cinema esta semana

007: Sem Tempo Para Morrer tornou-se no filme mais visto de 2021, em Portugal. A produção, realizada por Cary Joji Fukunaga, destronou Velocidade Furiosa 9, líder do Box Office nacional desde julho.

Cinco semanas após a sua estreia, o 25º filme de James Bond juntou quase 396 mil portugueses nas salas de cinema. 007 ocupa agora o primeiro lugar da bilheteira nacional, ultrapassando Velocidade Furiosa 9, que totalizou 376.755 espectadores durante a exibição.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis mantém-se como a terceira produção mais popular de 2021. Seguem-se O Esquadrão Suicida (162.135 espectadores) e Venom: Tempo de Carnificina (160.436 espectadores), filme que deverá subir no ranking durante as próximas semanas.

Embora 007: Sem Tempo Para Morrer seja o líder do ano, Dune foi o mais visto da semana, tendo levado nos últimos sete dias 64.292 espectadores ao cinema. Atrás fica Venom, que ocupa o segundo lugar pelos 229 mil euros arrecadados em receitas brutas. Apesar disso, o segundo filme mais visto da semana foi A Família Addams 2, que contabilizou 40.844 espectadores, tendo, contudo, gerado menos receitas que o vilão do Homem-Aranha.

Uma semana de estreias imperdíveis

Esta quinta-feira (4) é marcada por várias estreias. Destaca-se Eternals, o novo filme da Marvel protagonizado por Gemma Chan, Richard Madden, Angelina Jolie e Kit Harington. A produção conta a história dos primeiros alienígenas cuja função era proteger o planeta Terra, abordando também os seus seres antagónicos, que preferiam a sua destruição.

Destaca-se ainda Spencer, o drama biográfico protagonizado por Kristen Stewart, que narra a separação da princesa Diana com Charles. Aviso Vermelho, que junta Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot no grande ecrã, é mais uma das estreias da semana, mas que também chega à Netflix na próxima quinta (11).

O último destaque vai para o filme Eunice ou Carta a Uma Jovem Atriz, de Tiago Durão. A produção nacional estreou pela primeira vez na 19.ª edição do Doclisboa, numa sessão especial dedicada à atriz.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.