Diana Chaves Casados À Primeira Vista
'Casados à Primeira Vista' | Fotografia: Divulgação / SIC

Diana Chaves “adorava” voltar a fazer ‘Casados à Primeira Vista’

Diana Chaves admite, em entrevista à revista MAGG, que adorava voltar a apresentar Casados à Primeira Vista, programa que a SIC lançou em 2018, quando voltou a apostar em reality TV, naquilo que o canal identificou como “experiência social“. No entanto, não se descose sobre se há planos para um eventual regresso do formato.

Confessa fã do programa da estação de Paço de Arcos, sublinha que sempre acreditou no sucesso dele, porque além de divertir os espectadores, mostrava situações “que são transversais a todas as relações“.

“Todos querem encontrar o amor”

A apresentadora considera que “as pessoas conseguiram ver além do preconceito” e que esse foi um dos motivos para que o programa tenha tido a adesão do público. “Conseguiram perceber que os concorrentes só estavam ali para se conhecer e que não tinha de acontecer mais nada. No fundo, é o que acontece na vida normal. Claro que ali começávamos da frente para trás, mas há coisas que são transversais a todas as relações – independentemente da idade, do estrato social, da religião. Os sentimentos são transversais. Acho que há uma coisa comum a toda a gente: todos querem encontrar o amor. Mesmo aqueles que dizem que não”, defende.

O facto de este formato ter sido “completamente novo” na realidade portuguesa não assustou Diana Chaves. “Foi inovador e ninguém sabia qual seria a reação do público, mas eu não tinha dúvidas de que ia funcionar, mesmo que primeiro as pessoas estranhassem e ficassem assustadas. Até o disse logo na apresentação: ‘sei que as pessoas vão estranhar, mas que depois vai entranhar e vão adorar’“, relata.

O facto de Portugal ser um “país conservador” pesa na altura de estrear um programa deste género e não foi exceção com Casados à Primeira Vista, acredita a anfitriã de Casa Feliz. “Em Portugal, tudo o que é diferente e pioneiro é sujeito a uma grande crítica. E censura até. Normalmente, qualquer formato tem de se afirmar primeiro lá fora, tem que ter aprovação lá fora, para depois ser aceite cá. (…) Agora, se nunca arriscarmos, nunca vamos sair disto“, sublinha.

Casados à Primeira Vista estreou em Portugal em outubro de 2018 e foi decisivo no alavancar da SIC para a liderança das audiências, ao chegar ao primeiro lugar com os diários transmitido às 19h15. A adaptação portuguesa de Married at First Sight teve, até ao momento, duas temporadas. A última foi transmitida entre 13 de outubro e 29 de dezembro de 2019.

Lê também: Diana Chaves: “Substituir alguém muito bom é sempre uma responsabilidade muito grande”

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.