Ricardo e Joana, concorrentes do Big Brother 2021
Fotografia: TVI / Divulgação

Big Brother. Pipoca Mais Doce pede expulsão de Ricardo após “brincadeira” sobre sexo sem consentimento

A revelação foi feita durante a emissão do canal TVI Reality, esta segunda-feira (1).

Ricardo, concorrente do Big Brother, afirmou ter-se envolvido sexualmente com Joana, enquanto esta dormia. “Já houve festa! Ela pode não se ter apercebido, ok, mas é uma coisa que eu não posso fazer nada. Ela estava a dormir“, contou o concorrente ao colega Bruno Almeida. A situação, entretanto desmentida, motivou a comentadora Pipoca Mais Doce a pedir a expuslão do concorrente.

Em resposta às revelações do concorrente do reality show, Bruno perguntou: “Explique-me como há uma festa sem a rainha saber?“. “Subtileza, carinho e esperar que a rainha adormeça“, respondeu Ricardo.

O Big Brother, na sua conta oficial de Instagram, anunciou que tanto Ricardo como Joana iriam esclarecer o que se passou na edição do diário deste fim de tarde, às 19h. Ambos os concorrentes afirmam de que não houve qualquer contacto íntimo entre eles e que os comentários de Ricardo se trataram de uma brincadeira.

 

O Espalha-Factos contactou a TVI para comentar estas revelações, sendo que o canal não teceu qualquer comentário até ao momento.

Casal desmente abuso, Pipoca Mais Doce pede expulsão

Durante o Diário desta segunda-feira, Ricardo e Joana confirmaram que tudo não passou de uma brincadeira e que nem sequer houve ainda contacto sexual entre os dois. “Ainda não houve intimidade”, garantiu Joana, assegurando que “há sempre consentimento dos dois”. Para além disso, a concorrente confessou “estar mesmo apaixonada” por Ricardo.

Ainda assim, Ana Garcia Martins demonstrou a sua total intolerância quanto ao sucedido. “Eu desaprovo totalmente esta conversa, que eu não consigo perceber se é uma mera brincadeira, se de facto aconteceu, mas é grave porque não tendo acontecido, é a mensagem que está a ser passada e a leveza com que o Ricardo fala deste tema, é a leveza com que a Joana aceita isto”, disse durante o Diário.

A comediante e apresentadora não tem dúvidas quanto à expulsão do concorrente. “É um assunto que não pode ser tratado com leviandade de modo algum. Eles terem esta conversa, mesmo sendo uma brincadeira – que eu acredito que até possa ser – é não ter noção não só do sítio onde estão, mas sobretudo o que se passa cá fora“. Por isso, ou se assume – que é o que acho que vai acontecer – que é uma brincadeira e não vai acontecer nada, ou assumindo-se que é mais do que isso não pode ser só uma nomeação direta ou tira-se a liderança, é expulsão! Porque o assunto é grave o suficiente para isto“.

Público reage com indignação a caso de possível abuso sexual

Perante as afirmações do concorrente do Big Brother que, de acordo com as suas próprias declarações, se teria envolvido sexualmente com uma mulher sem que esta se apercebesse e, por isso, não desse o seu consentimento, o público já reagiu nas redes sociais.

Nas reações ao post do Instagram do programa, é visível a indignação da maioria dos comentários que exigem a expulsão do concorrente e a defesa de Joana, tendo em conta aquilo que poderá ser um caso de abuso sexual.

No Twitter, já circulam as hashtags #vergonhatvi e #ricardoexpulso para mostrar o desagrado quanto às alegações feitas no programa pelo concorrente.

Lê também: Audiências. ‘The Voice’ sobe e lidera noite de domingo
Notícia atualizada às 21h, com declarações do Diário da Tarde do Big Brother.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.